Telegram avança contra WhatsApp no Brasil e chega a 45% dos celulares

Originally published at: Telegram avança contra WhatsApp no Brasil e chega a 45% dos celulares – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Mesmo com o crescimento do Telegram entre os brasileiros, a falta de contatos próximos impede uma adoção maior do público

4 curtidas

Sim, ainda tá fraco, mas se for comparar com anos anteriores, está bem avançado mesmo. Eu, particularmente, abria pouco o Telegram, especialmente pra conversar, mas o número de pessoas com quem converso, dentro do meu círculo de amigos, aumentou bastante. Fora que são cerca de 40 pessoas da minha lista de contatos que sempre aparecem como “visto recentemente”, comparado com apenas 5-10 de alguns meses atrás.

A adoção tá grande e penso que irá aumentar (ainda bem).

4 curtidas

BBB deve ser um grande responsavel ai.

6 curtidas

Como assim??

Número de instalações é uma coisa, base de usuários é outra. Todos seguem anos-luz atrás do WhatsApp.

Instalei e desinstalei já umas 10 vezes, mas percebo um aumento enorme de gente chegando nessas últimas semanas mas bate papo mesmo, POR ENQUANTO, ainda é só whatsapp.

Pretendo em breve migrar para o telegram, que acho melhor.

Eu vi uma série de pessoas migrando depois das aulas online da pandemia. Vários professores hoje possuem grupos para cada turma no Telegram, já que é bem fácil gerenciar, limitar conversas etc. Eles desligam áudios, stickers, limitam o tempo e alguns já até fazem pesquisas anônimas para definir datas, por exemplo. Tudo lindo.

Já os meus professores que continuam usando o WhatsApp, sofrem com a falta de gerência dos grupos, que acarreta em alunos mandando imagens, propagandas, stickers etc. É realmente uma zona e nem eles gostam, mas, mesmo assim, não abrem mão do “zapzap”.

6 curtidas

Tinha instalado anos atrás, mas quase não usava, tanto que desinstalei e apaguei minha conta.
Creio que usem muito por conta dos grupos, mais fáceis de gerenciar, mas ainda não vi necessidade de voltar.

Grupos relacionados a BBB estão fazendo um grande sucesso, muita gente instalou por este motivo.

1 curtida

Tem usuários mas não dá nem pra editar uma mensagem errada que foi enviada, ou mandar uma apostila de 100 mb, ou poder ouvir um áudio e sair da conversa e entrar em outro chat com o áudio tocando. Muitos ficam nele não por que é bom, ficam por causa dos contatos, ponto.

Eu abro o Telegram todos os dias por conta dos grupos e canais que sigo claro que o WhatsApp é mais usado é muito mais conhecido até minha avo conhece WhatsApp, mais esses 45% do Telegram me surpreenderam me pergunto se vai força para seguir com esse crescimento

A parte chata do Telegram é a demora pra carregar vídeos e fotos no wi-fi, no 4G carrega até rápido :face_with_raised_eyebrow:

acho que mais pessoas deveriam “fazer sua parte”, migrando conversas, grupos e pessoas pra lá. só assim ele crescerá ainda mais e as pessoas passarão a preferir o telegram por todos os seus benefícios.

1 curtida

Reparei isso também. Mas acho que é pelo fato de ser na nuvem, além de ele não diminuir a qualidade do vídeo enviado como o whatsapp faz.

3 curtidas

Uma coisa que pode atrapalhar um pouco a disseminação do Telegram é o lance do zero rating que a maioria das empresas dá ao WhatsApp.

Nem sempre é dado pela operadora, muitas vezes o app é que finacia essa ação.

1 curtida

E de que adianta ter algo que faz tudo isso que você falou se seus contatos também não usam? :man_shrugging:t2:

Se não me engano isso acontece por conta dos próprios servidores do Telegram. A gente tá acostumado com o WhatsApp usando os servidores do Facebook que estão disponíveis a rodo pelo mundo e, inclusive, pelo Brasil.

1 curtida

Muitos dos meus contatos tem conta no telegram, atualmente pode não ter os seus contatos em específico, e o argumento de “de que adianta ter algo que faz tudo isso que você falou se seus contatos também não usam?” , não tira o mérito dele ser obsoleto, limitado e até inseguro, já que na ultima versão do telegram é possível importar todas as conversas do whattsapp para o telegram.