Telegram altera regras e informa sobre denúncia de conteúdo ilegal

1 Like

União Européia neste momento :eu: :

image

16 Likes

Bom, finalmente Telegram tá colocando um pouco de ordem na casa.
E não me venha com essa coisa de “Liberdade acima de tudo”, telegram e Discord são um antro de coisas ilícitas por baixo dos grupos, é necessário uma moderação melhor para limpar isso.

8 Likes

"Minha mente fala, mas a boca não pode expressá-la. Minha opinião se cala, pois a incerteza pode condená-la. Pois o campo dos pensamentos, ainda, é livre de julgamentos. "

7 Likes

É um meio termo, eu acho. Transparência na forma de obter ferramentas para denunciar conteúdo ilegal sempre é bem-vinda, mas que sempre tenha cuidado pra não desbancar para censura prévia como muitos estão confortáveis em defender. Não porque liberdade de expressão deve ser irrestrita, mas sim porque estados tem a má fama de vira e mexe tenderem a esticar o que deve ser considerado “ilegal”…

1 Like

logo logo, vai ficar igual o tiktok, removendo qualquer comentário ou publicação besta que não ofende ninguém.

3 Likes

tinha um vídeo de tênis lá que eu vi e comentei quem tem pezao sofre pra achar tênis bonito e foi removido e ainda tomei uma restrição de monetizar na conta :melting_face: kkkkkkkkkkk

1 Like

Conteúdos ilegais, e o choro de sempre no tópico de quem alega que há uma ditadura globalista bolivariana xandona. Não é questão de legalidade ou ilegalidade para essa gente, é questão de se achar acima da lei e dos preceitos básicos que regem uma sociedade democrática.

O choro é para se ver livre de consequências em relação a discursos de ódio, por exemplo.

Que esse exemplo do tópico aqui fique bem claro que a intenção nunca foi discutir a legalidade das leis, mas sim a vontade de desobedecer todas elas sem sofrer consequências.

Por isso não levo essa gente a sério.

9 Likes

Olha, é bem diferente disso.
Telegram tem:
Grupo naz
Grupos de CP
Grupos de doxxing
Grupos de bestialidade (Zoofil)
Grupos de ódio a minorias (estilo /b/ ou /pol/ do 4chan)
Grupos de ped********
E muito mais.

E pq tem uma cacetada disso? Pq se ancoram nessa liberdade da moderação do Telegram, isso facilita muito essas coisas a céu aberto
Acontece a mesma coisa no Discord, exceto que lá é mais fácil juntar um bonde pra denunciar e fazer com que algum moderador veja e tome a decisão certa.

Tem até grupo de venda de dados e cartões clonados no telegram, com direito a anúncios.

1 Like

É até engraçado você citar o 4chan pois eu estava pensando justamente nele.

Tem tanta m*rda por lá que eu não sei ainda como também não foi caçado como tantos outros sites e apps. Sim, houve uma enorme batalha contra o compartilhamento de conteúdo sexual infantil no passado, me lembro que envolveu até FBI. Mas os grupos de ódio ainda continuam por lá, grátis e livre ao público.

Quase todos os dias você pode ver mulheres tendo a cabeça cortada, animais sendo dilacerados, não faz nem uma semana que eu li alguém pedindo imagens de mulheres esquartejadas para fins de prazer e as pessoas entregam. O ódio por mulheres no site é incrívelmente grande, sem falar nas minorias.

Enfim, a escória da humanidade está ali e sinto que não há ação alguma.

a postagem deixando bem claro os atos ilegais cometidos que o telegram facilita e os caras falando de censura, aguento não kkkkkkkkkkk

6 Likes

4Chan não cai simplesmente pq o governo americano (e provavelmente interpol e FBI) sabem que se cortar o 4Chan de vez, vai nascer outros no lugar, mais do que já tem.
Tem piores do que 4Chan, como 8Chan e os brasileiros que caíram, como 55Chan, e vão nascendo ramificações atrás de ramificações, ainda mais que o 4Chan é um “filho” do 2Chan, o chan japonês.
O problema do chan é o /b/ e o /pol/, ambos politicamente incorreto e random
Outras como /wg/, /a/, /v/ são bem de boa, com moderação e com pessoas que só querem conversar e compartilhar alguma coisa, como Wallpapers, anime, leaks de games e etc.

Mas creio que o próprio FBI fica de olho no 4chan para algum eventual problema que passe de ódio na internet para real.
4Chan é 8 ou 80, uma hora tem um maluco planejando ódio, no outro é um pessoal fingindo ser guaxinins.

(Se me lembro bem, o 8Chan tomou um processo dos EUA e fechou por muitos anos)

2 Likes

É tipo:
“Hmm vou desobedecer essa lei aqui falando isso e isso”
“Vimos aqui que você desrespeitou a lei falando isso e isso, tá aqui sua penalidade”
“ESTOU SOFRENDO CENSURA!!!1!1!1!1!11ONZE!”

3 Likes

Esqueceram de informar a parte mais importante pro tweet que originou a materia

1 Like

Resumindo seu comentário, a transparência tem que haver em ambos, tanto nas leis (COM TERMOS ESPECÍFICOS/OBJETIVOS E NÃO VAGOS SUJEITOS À INTERPRETAÇÃO/MANIPULAÇÃO) quanto nas plataformas digitais…

Ah e foi mal o maiusculo… só pra dar ênfase aos leitores mesmo

1 Like

Vendo alguns comentários aqui, eu queria tirar aqui uma dúvida com todos os arautos da moralidade e da lei que se fizeram presentes aqui no tópico (e pra eu explicar que tipo de liberdade de expressão eu defendo quando falo de liberdade de expressão): quanto tempo até o culto à Shiva e Kali (deuses da destruição e transformação no panteão Hindu), Éris (deusa da discórdia no panteão grego e figura central da religião-paródia discordianismo), Lilith (Deusa das tempestades no panteão Sumério e a principal Qlippoth da árvore das sombras na Kaballah Judaica, sendo arquétipo da energia feminina primal) e Magia do Caos se tornarem “ilegal” (sei lá, sob alguma desculpa como “discurso de ódio contra a humanidade”, “apologia à violência” ou até “apologia ao terrorismo”)?

Quanto tempo até a a publicação de mantras, textos ritualísticos e sigilos (símbolos) ligados à práticas vistas como “malignas” (como demonolatria que é adoração e invocação de entidades como Paimon, Stolas, Lucifer, bem como a própria Lilith que mencionei anteriormente) passarem à “ilegalidade”?

Quanto tempo até conteúdo “macabro” goth (note: não gore, “goth”, “gótico”, a admiração por símbolos mortuários como cemitérios e túmulos, cruzes, estátuas angelicais, etc), memento mori (“lembre-se da finitude da vida”, que faz parte tanto de uma visão filosófica Nihilista quanto parte de um respeito e até adoração pela figura de Tânatos, a divindade da Morte) se tornar “ilegal”?

Porque se a lei passar a atropelar isso futuramente, já terá atropelado tudo.
Começa pelos indivíduos que todos nós concordamos que são criminosos (abusadores de menores, golpistas, etc), até a lei começar a se expandir e tolher coisas como liberdade religiosa (e aqui note que não falo do cristianismo, embora religiões abraâmicas também precisem ser defendidas tanto quanto a liberdade de visões religiosas esotéricas/pagãs/místicas) e liberdade filosófica, chegando num ponto sem retorno, onde ninguém mais poderá pedir por “alguma” liberdade.

O que fez o X ser derrubado é exatamente isso!
Uma lei clara e objetiva.

legislação brasileira ao não ter um representante legal no país. (Art 1134, 1138 do código civil)
bloquear cautelarmente (já que o X está atuando e auferindo lucro no Brasil sem CNPJ) e manter o bloqueio até que a situação fosse regularizada.

Ta bloqueado e estão esperando a regularização!

E muita gente ta fazendo escarcéu aqui nesse site por terem derrubado o X! kkkkkkk

Não importa se a lei é clara. O que importa o fim é gostar ou não do governo ou do que a lei manda ou não derrubar kkkkk

2 Likes

Como esses chans ganham dinheiro para se manter?
Pq infra tem custos! E precisa de grana pra pagar!

Como isso de da? Sempre me perguntei!

Então, nossa sociedade já demoniza religiões de raízes africanas a ponto de ligarem seus praticantes a adoradores do diabo, mas como não é (mais) perseguição do governo (afinal, já foi considerado crime no Brasil), e sim a sociedade que faz o papel de perseguir e queimar terreiros religiosos por intolerância, você simplesmente apela para exemplos hipotéticos porque não se lembra nem da existência disso e pouco se importa, a ponto de preferir citar exemplos hipotéticos a colocar o pé no chão e olhar pra realidade.

4 Likes