A notícia não é nada boa! Com isso podem esquecer investimentos em melhorias de sinal como ampliação e modernização. Além de perda de qualidade e até aumento de preço dos serviços.
Estava bom demais pra ser verdade…
Concordo contigo e adiciono o risco de termos pouquíssimos players no mercado. Aí quero ver. Embora cogitem vender 20%. Mas de pouquinho em pouquinho …… Já estão praticamente fora da América Latina.
O Brasileiro não tem um dia de sossego…
O pior disso é que não tem pra onde correr. Claro? TIM? Ai lasca tudo de vez! Não sei dizer qual será o futuro das telecomunicações no país, mas de uma coisa já podemos esperar: não será nada bom!
Entre Tim e Claro?
Eu iria de TIM por um único motivo…o VoLTE. A Claro é muito atrasada como operadora! Tem até bons planos em vista da TIM até melhores, mas peca na qualidade. Ela leva o VoLTE apenas para o pós pago e mesmo assim já vi gente reclamando que não funciona em todo o tempo…
Se a Claro liberasse esse VoLTE para todos da mesma forma que TIM e Vivo fazem aí sim seria a melhor opção…
Esse é o problema.. atualmente na questão de plano até houve melhora com a integração da banda larga + móvel, demorou bastante para realizarem esse movimento após a aquisição da GVT.
Com os planos Vivo Total, reduz bem o preço do pós pago atrelado com banda larga fixa. Mais ja houve dois aumentos em menos de 1 ano, ainda assim esta vantajoso do que assinar tudo a parte (Pós, Fibra, Amazon Prime), vamos ver até quando.
A Telefonica quer vender a Vivo a longo prazo… mas será que Claro e TIM se interessariam em formar um duopólio na telecom brasileira?
A Vivo tem piorado bastante ultimamente… Tanto em planos quanto em preços. Seria esse um sinal de que a Vivo possa ser vendida a longo prazo?
Além dos aumentos a Vivo piorou os planos…retirou o “ilimitado” de todos eles. Tá certo que isso é uma tendencia para todas as operadoras, mas porque será que em se tratando de lascar o consumidor a vivo está sempre encabeçando o seguimento?!
Eu também pensei nisso…uma despedida a longo prazo. Mas ao mesmo tempo seria um tiro no pé. A vivo no Brasil não dá prejuízo para a Telefonica. É um grande ativo! Agora pode ser que isso lá na frente se torne moeda de negócio e concretize o adeus…
O que preocupa é a falta de investimento que essa brincadeira pode trazer…O que já não está bom pode ficar pior…
Por sorte minha internet fixa não depende da Vivo, quando era cliente GVT foi a pior coisa que aconteceu com a internet da época a compra pela vivo, atrasaram um monte a migração do xDSL para o FTTH.
Brisanet, Unifique e outras regionais que vão abocanhar mais uma fatia do mercado em breve, não só fixo como móvel também.
Não acho isso de todo mal. As operadoras no Brasil dão lucros estratosféricos. Um exemplo é TIM BRASIL, que praticamente sustenta a TIM Itália, tamanho são os prejuízos da sede da operadora.
Com a Vivo não é tão diferente. A Vivo é extremamente lucrativa e era uma das únicas do conglomerado que ainda eram rentáveis na Telefônica.
Talvez, se tivéssemos uma operação mais local e não servindo apenas de sustento para o grupo, poderíamos ter uma internet e serviços de melhor qualidade.
Podia não vender e sim se tornar uma empresa neutra de estrutura independente.
Com tanta malha e característica de cooperativa, poderia ajustar o mercado brasileiro e sem a necessidade de mais um player.
Curiosamente eu tenho Tim e Claro no meu telefone,e qd eu não passo raiva com uma,eu passo com outra kkk.Mas sinceramente,eu ainda prefiro as duas do que a Vivo,mesmo essa última tendo uma rede melhor.Acho a Vivo muito careira com seus planos,na Claro e na Tim acho o custo x benefício melhor e o sinal dentro do aceitável.
Incrivel como Brasil nao atrai mais investimento nenhum… no maximos algumas montadoras chinesas.
Será que vão mexer no Vivo Easy?
Telecom é complicado e caro mesmo, não tem muita gente com bolsos fundos (e tem cada vez menos, por que só rola fusão/compra entre as teles).
A TIM também libera o VoWi-Fi para todos?
Pois eu uso Vivo Easy e tenho VoWi-Fi, mas a Vivo não libera para todos.
Está demorando muito pra mexerem, desde que passei a usar Vivo Easy meu gasto médio mensal está em cerca de 10 reais.
Eu sempre compro o pacote de 100gb e dura mais de 2 anos. Tenho mais de 100 diárias de ligação e não uso.
O que eu sinto falta no Vivo Easy é a opção de funcionar no meu smartwatch, pois ele tem LTE, mas se fosse muito caro eu não usaria.
A TIM também libera o VoWi-Fi para todos?
Pois eu uso Vivo Easy e tenho VoWi-Fi, mas a Vivo não libera para todos.
A TIM não tem VoWi-Fi. Em nenhum plano, apenas o VoLTE.
Já a Vivo disponibiliza VoWi-Fi e VoLTE para todos planos, independente de ser pré, controle ou pós.