Creio que o pessoal mais velho tem mais resistência em largar as linhas fixas. Minha mãe mesmo usava a desculpa de que a central de alarme precisava de telefone fixo pra fazer a comunicação. Trocaram a central, que agora usa a internet. Mesmo assim ela desconversa quando o assunto é acabar com o telefone fixo. Do que eu vejo, o fixo para ela passa a ideia de segurança, caso o celular não funcione, por mais que seja apenas mais uma aporrinhação com ligações indesejadas. Ou, ainda: o telefone dela é daquela época que uma linha fixa custava uma fortuna, e vc tinha gente (ela inclusive tinha uma linha secundária pra isso) que alugava linha telefônica.
Só tinha essa ■■■■■ em 2013 quando precisava usar no velox, depois que venci a oi no processo e só cobravam a internet o meu foi cancelado, em 2019 me livrei da OI tb
Ela deve tá no tempo que quando a energia acabava, o telefone fixo ainda funcionava
Minha mãe ainda usa muito o telefone fixo, mais até que o celular. Salvo em raros momentos, o fixo sempre está lá para você usar.
No trabalho ainda reina absoluto. Em casa era “telefone de penico”, só spam e trote. Aboli o telefone fixo antes da Claro assumir a NET.
Aqui em casa minha avó também em uma relação de “afetiva” com o telefone, pois ela é da época que começou a telefonia no Ceará, para ter uma linha telefônica tinha que comprar “ações” da finada Telemar. Até para mudar de operadora foi uma luta.
PS.: aqui no bairro ela era uma das únicas que tinha telefone (no inicio do bairro) dai o povo utilizava o telefone de “orelhão” para receber chamadas.
Ela deve tá no tempo que quando a energia acabava, o telefone fixo ainda funcionava.
Pior que antes de 2018 era assim se faltava luz aqui o telefone fixo ainda pegava (se for aquele telefone fixo com pilha) hoje em dia só a luz cair nem pega mais e tem que ligar pra solicitar reparo que leva quase 3 meses pra da um retorno da ouvidoria da OI mais
O problema do telefone fixo sempre foi a dificuldade de contratação/cancelamento e infraestrutura/investimento se vc hoje quiser contratar um telefone fixo hoje vai ter que escolher aquele pacote tv e internet já que eles não querem que vc contrate separado e dependendo da cidade não tem disponibilidade nem pra mudar operadora o telefone fixo não vai parar de existir ele vai ser forçado pq operadora e burra e e não atualiza seus serviços com decorrer do tempo.
O telefone fixo ainda quebrar um galho principalmente se seu celular descarregar e precisar ligar pra alguém ou receber ligações da escola ou trabalho.
Mas só se for telefone fixo tradicional com fios de cobre, e a Oi tá tentando se livrar. Hoje em dia fixo novo é quase tudo VoIP (seja por fibra ou cabo coaxial ou via internet) ou WLL usando rede móvel.
acredito que os 2018 seja as instalações bem antigas né, pq faz tempo que vi um telefone fixo assim
Nem senti falta… desde que a VIVO perdeu meu número de uns 40 anos atrás, nem senti falta do telefone fixo… hahaha É uma conta a menos para pagar.
piririm piririm piririm
alguém ligou pra mim
Hospitais em geral funcionam bem com redes fixas, não dá pra adaptar uma central de celular, no meio corporativo é um padrão, quando ai no Brasil gerenciava uma rede hospitalar tentamos mudar, porem sem sucesso, ainda mais que o brasileiro e isto fizemos inumeras pesquisa de marketing valoriza mais empresas com numero fixo do que numeroa moveis que ja passa a ideia de desleixo ainda mais em sac.
73,34% dos frequentadores do Tecnoblog não saberiam bloquear ligações nesse aparelho.
Minha avó mora em um sítio e em determinado ano (acho que foi por volta de 2018) ela foi informada de que o telefone fixo não funcionaria mais na casa dela, pois não era mais viável fazer manutenção nos cabos. O problema é que lá também não tinha sinal de celular.
A solução acabou sendo uma internet via rádio, agora ela usa um smartphone, mas faz e recebe chamadas apenas via WhatsApp.
Eu teria processado. Eles tem obrigação de manutenção, problema deles. Ou mantem os cabos ou trocam de tecnologia.
Eu ainda tenho telefone fixo em minha empresa, e sempre que procuro alguma empresa ou serviço na internet dou preferência pra número fixo, pois a maioria das pequenas empresas que usam só celular não querem gastar sequer 10 reais em um chip pra ter um número separado, ai você liga a pessoa atende com “Alô” não me passa muito profissionalismo.
Errada ela não está, eu troquei minha central de alarme recentemente por uma “inteligente” que funciona pela internet, várias e várias vezes ela me avisa de alarme ativado ou desativado muitos minutos depois da ação, por algumas semanas bugou e ficava horas pra avisar, até tive alarme falso disparado e recebi a ligação por ainda ter mantido a discadora, porque se dependesse da porcaria tecnologica e fosse um caso real teria me lascado.
Eu trabalho diretamente com com tecnologia, e quanto mais vivo e conheço menos confio nela.