Telecine abandona app próprio e migra conteúdo para Globoplay

o app do telecine já era ruim, agora então indo pra essa goboplay, vai ficar ainda pior

Praticamente ta virando um Amazon Channels

3 curtidas

No Fire TV não tem app do Globoplay, mas tem o do Telecine… e aí dona Globo???

O app do GloboPlay funciona muito melhor que o do Telecine em todos os dispositivos que já usei.

3 curtidas

Eu já tinha previsto que isso iria acontecer em um tópico de Abril.

2 curtidas

Isso reforça minha teoria que o telecine vai acabar, vai virar tudo globoplay.

Não faz sentido pagar por telecine agora que os grandes estão cada um com seu streamming separado.

Os filmes que restarem no telecine vão migrar para o catálogo de filmes no globoplay.

Não acaba porque o Tele Cine ainda é muito forte na TV por assinatura. É tipo o PFC, não dá nem de longe pra dizer que o PFC vai acabar.

O streaming é só pra pegar uns gatos pingados que não tem acesso pela TV, só ver o preço que é.

Para mim fica complicado. A assinatura da tv a cabo está em nome da minha esposa, o da Globoplay em meu nome. Usávamos o App do Telecine sem custo adicional, agora sendo desativado e indo para o Globoplay, teria que pagar a parte.

Outro ponto é que, inexplicavelmente, o Globoplay não tem oficialmente no Fire Stick. Fiz uma instalação à parte, mas a versão não tem os canais ao vivo.

1 curtida

Era um caminho natural. Os estúdios donos do telecine tem seus próprios streaming: a Globo (globoplay) ; a Disney (Disney+); Paramount (Paramount+) a Universal (Peacock); Metro-Goldwyn-Mayer (Prime Vídeo) e os estúdios parceiros também tem seus próprios serviços streaming: Warner Bros. (HBOMax); Lions Gate (Starzplay) e a Sony (exclusividade com Netflix). Nem é uma previsão mas uma constatação: todo streaming que não produzir seu próprio conteúdo estará com os dias contados. O próximo é o DIRECTV Go, já que a Disney, Warner, ESPN, Star, Globo, Paramount, Discovery vão priorizar seus próprios serviços ao invés de terceiros.

1 curtida

Aquele aplicativo “Canais Globo”, antigo Globosat Play, utilizado por assinantes de TV por assinatura convencional, ainda existe ou já foi descontinuado depois do “Canais Ao Vivo” do Globoplay?

Tenho uma dúvida: o sinal dos canais Telecine não era disponibilizado no streaming. Será que esse sinal ao vivo exigiria a assinatura do Globoplay+ canais ao vivo e Telecine?

Tá aí uma coisa que eu não gosto no Globoplay, a gente não ter acesso a tudo que tem na plataforma e continuar vendo o conteúdo lá, deveriam colocar a opção de a gente ver só o que tiver no nosso plano

1 curtida

Uma forma de motivar o usuário a mudar de plano.

Eu sei mas me dá um odio kkk

éoq?

não é necessário ser assinante do Globoplay para consumir conteúdo do Telecine. Da mesma forma, um usuário do Globoplay sem Telecine precisará fazer uma assinatura específica caso queira assistir filmes da emissora.

Dentro do aplicativo globoplay irá ter uma aba Telecine, pra acessar esse conteúdo você precisará ter apenas a assinatura do telecine. Resumindo: assinante globoplay têm acesso apenas ao catálogo globoplay.
Assinante telecine tem acesso apenas ao catálogo telecine.
Diferente do streaming da Amazon, que pra assinar um canal como starz ou MGM você também precisa assinar o Prime Vídeo.

Não, pois creio eu que ele seja parte importante em acabar com o app Telecine, afinal:
•Assinantes via app: migram do app Telecine para o app Globoplay
•Usuários de tv paga: migram do app Telecine para o app Canais Globo
Acho que faz sentido, pelo menos eu acho kkk

1 curtida

Sim. É um modelo mais parecido com o dos Apple TV Channels (você acessa pelo app Apple TV, mas não precisa assinar o Apple TV+)

O serviço Telecine não vai acabar. O app dedicado que vai. E ele ainda tem a primeira janela dos filmes da 20th Century e da Searchlight (apesar do Star+ existir - mas os filmes das marcas Disney, Pixar, Marvel e Star Wars são exclusivos do Disney+) e da Paramount (apesar do Paramount+ existir, mas parece que a ViacomCBS não quer que ele faça sucesso, licenciando a trilogia reboot de Star Trek, a série “Quem É Você, Alasca”, entre outros conteúdos, inclusive os do Nick Jr., pra HBO Max). A NBCUniversal ainda não tem planos de expandir o Peacock pra América Latina (nem mesmo planos de associação com a ViacomCBS para substituir o Paramount+ pelo SkyShowtime - se a Vrio/DIRECTV América Latina e a Televisa, licenciadas da marca Sky, pertencente à Comcast, dona da NBCU, no Brasil e no México, respectivamente, deixarem). E a Sony não tem exclusividade com a Netflix, já que também licencia conteúdo pros outros grandes streamings (Prime Video, HBO Max, Paramount+ e até pro Star+!)
Quanto à DIRECTV GO, ela é menos um serviço de SVOD e mais uma operadora virtual de TV (ou, na sigla em inglês, “vMVPD”), com seus principais equivalentes nos EUA sendo o YouTube TV, o Sling (vMVPD da Dish), o Hulu + TV ao vivo (da Disney) e a DIRECTV Stream (antes DIRECTV Now, AT&T TV Now e AT&T TV).

1 curtida

Atualizando meu próprio post, o site TudoCelular foi atrás do Grupo Globo pra esclarecer, e pelo que eles disseram, o Telecine, mesmo pra usuários da tv paga, vão ter acesso pela Globoplay, pois o foco será pelo jeito acabar com o app Canais Globo (mesmo que essa parte eles não confirmem oficialmente).
Seguem a matéria:
Nada de Canais Globo: Telecine vai ser integrado ao Globoplay mesmo via login de operadora - Tudocelular