Telas dobráveis: tendência pra 2020 ou flopa antes de chegar ao mercado?

2019 foi o ano das telas dobráveis nos smartphones, com várias fabricantes apresentando os seus conceitos: Samsung, Motorola, Huawei, etc.

Agora, na CES 2020, é a vez de fabricantes como Dell e Lenovo apresentarem notebooks com telas dobráveis.

Aí eu pergunto: será que a tendência veio pra ficar? Um notebook com tela dobrável não está mais para um tablet dobrável? Digo, o sistema operacional é Windows, mas o teclado fica na tela e tal…

8 curtidas

Eu não quero dobrar a tela do meu telefone nem do meu computador, tô de boas.

Porém, convença-me se for capaz. Tudo pode mudar.

Parece legal, é novo, mas não vejo função no dia a dia.
Eu ficaria com medo disso quebrar de alguma forma e tomar um preju.

5 curtidas

O dia que esses produtos forem rígidos e duráveis quanto os smartphones e notebooks que temos hoje, quem sabe. Ainda tem muita lenha pra queimar…

3 curtidas

Eu até dobraria, mas eu fico pensando no sofrimento de digitar na tela. Isso pra mim caracteriza o device como tablet.

“Ah, mas tem como usar um teclado externo, etc” - Poxa, mas eu gosto do notebook porque não preciso ficar carregando nenhuma bugiganga adicional. É só abrir e usar.

8 curtidas

Meu pai, que tinha um celular dobrável (o saudoso Motorola V3), meio que se animou com essas telas dobráveis. Mas eu, particularmente, passo longe por enquanto. Vou esperar um pouco pra ver se vinga mesmo.

2 curtidas

Eu coloquei as mãos em um Dell e um Lenovo aqui em Las Vegas e achei meio meh.

O da Lenovo tem um teclado físico que se fixa magneticamente ao resto do notebook dobrável, mas em compensação a máquina fica bem espessa.

3 curtidas

Como já foi falado, durabilidade é o principal ponto para mim, gostaria muito de usar um dobrável mesmo achando meu A50 grande o suficiente para tudo que uso.

Mas há um ponto interessante, as telas dos dobráveis são de plástico, se por um lado não quebra igual vidro, arranhões é algo muito fácil de ocorrer. Será que isso vai fazer as fabricantes acharem uma solução que seja um meio termo entre os dois materiais?

Btw adorei a comunidade do Tecnoblog, espero que possibilite melhores discussões.

3 curtidas

Desktop é desktop, juntar tablet com desk, é a mesma coisa de instalar um linux com um theme-forced de Windows, faz nem sentido, mas convença-me se for capaz também, por enquanto não estou afim de uma samara versão tech.

Gosto do conceito de smartphone dobrável pra ficar menor (não um tablet que vira smartphone). Agora, dobrar notebook? Será que precisamos disso? Como disse a @melissa, tô de boa.

1 curtida

Acho que as telas dobráveis tem mais potencial em tablets (imaginando um iPad Pro que você dobra e ele vira um iPad normal pra usar no dia a dia e transportar) do que em celular.

3 curtidas

No momento é dificil saber se vai dar ruim ou não, é uma tendência e todas as fabricantes querem fazer parte disso, mas penso que pode acontecer o que aconteceu com o 3D. Teve o hype, mas logo sumiu. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Acredito se o preço cair as telas dobráveis poderão se popularizar e finalmente torna-se realidade para muitas pessoas.

Olha, nada vai ser suficiente para telas dobráveis (principalmente em dispositivos móveis) até eu ter uma tela que se enrola que nem a TV da LG.

Quero que meu smartphone seja um pergaminho high-tech. Haha

1 curtida

eu gostei do conceito de celular dobrável da Huawei, que dobra pra trás e vira um mini tablet quando vc abre. fora isso é uma feature q tem pouco apelo pra mim

1 curtida

Eu não gostaria de dobrar meu celular não… @melissa mencionou, e afirmo! Não ha nada que seja útil em nosso dia a dia pra se dobrar um celular!

Telas dobráveis será o maior elefante branco da década. É algo que foi criado de forma totalmente improvisada. Houve uma espécie de corrida armamentista para lançar o primeiro aparelho com tela dobrável antes de 2020 e nenhum dos lançados passou confiança para o mercado, tampouco se mostrou bom o suficiente para custar 3x ou 4x mais o preço de um flagship.

1 curtida

Acho que vai ser tipo aquelas tvs 3D…
logo logo o povo larga a mão

1 curtida

Em celular não consigo ver muito futuro, a não ser em um futuro onde celulares sejam bem finos.
Mas em tablets/laptops, acho interessante. O Surface Neo mesmo, apesar da tela não ser dobravel, o conceito é o mesmo, e acho mais interessante que celulares dobraveis. :upside_down_face:
Não me vejo substituindo um celular normal por celular dobravel, mas totalmente consigo imaginar substituindo tablet por um tablet dobravel e ainda usar um pouco como laptop.

Por enquanto é mais saudosismo mesmo,mas acho q vai se popularizar nos próximos anos.

Não vi um aparelho ainda que realmente fosse diferente e justificasse o uso de tela dobrável, duvido muito que vá aparecer um que faça isso… no caso de smartphones, as pessoas preferem mais aparelho fino então meio que não faz sentido vc ter um que dobre e ocupe espaço de dois no bolso, esse é muito o meu caso

1 curtida