Tela azul incansável corrompendo meu Windows

Olá! Sou novo na comunidade e tem um problema que já está me incomodando faz meses, meu computador tem placa mãe, SSD, memória ram e fonte tudo trocados, novos. E ainda sim, meu windows vive corrompendo. Em poucos dias de uso pós formatação meu Pc corrompe e nem inicia o windows, levei no técnico para ele ficar em observação durante 1 semana, durante esse mesmo tempo, nenhum problema foi apresentado e meu Pc voltou funcionando do mesmo jeito, chave em 110v (a corrente da minha casa), e tudo ok, até que recentemente esse problema voltou e sério, preciso mesmo de ajuda.

Config do Pc:
2x8gb ram
I3 2° geração
Ssd 120gb (cabo sata também novo)
Fonte 200w brazilpc
Placa mãe socket 1155 marca BRX

1 curtida

Existem diversos passos que você pode tomar:

• Verificar a saúde do seu SSD com o CrystalDiskInfo e ver se ele tem algum problema, setores corrompidos, etc.
  • Pode também fazer uma verificação completa das memórias com o MemTest86+, criando um pendrive de inicialização e deixando todos os testes ocorrerem.
  • Por fim, ver se o problema não é nesta fonte (que é bastante simples, quase uma bomba-relógio), testando uma fonte de melhor qualidade.
1 curtida

200W deveria ser o suficiente, mas BrazilPC só faz bomba… não me surpreenderia se fosse a fonte. Mas como tá corrompendo, suponho que seja o SSD. Se tu tiver um HD ou outro SSD, testa pra ver se corrompe.

Tu comprou isso aonde? AliExpress, Shopee, Temu, Shein ou loja online? Se foi em lojas como Kabum/Amazon, foi da própria loja ou de Marketplace? Dependendo, a chance de tu ter pego SSD falso é enorme… boota um LiveUSB de Linux e faz teste de escrita para ver se não falha depois de algo como 16GB, 32GB ou 64GB… No caso de ser SSD falso, o CrystalDiskInfo não faz a menor diferença.

Pra testar a capacidade real no Windows, tu precisaria de outro SSD/HD com o Windows e usar ou o ValiDrive [GRC | ValiDrive  ] ou o Lowvel [Lowvel - Free Tool to Zero-Fill Storage Devices]

Vou tentar testar a fonte, teste das memórias já foi feito. Também vou aproveitar e verificar o SSD. Qualquer novidade relato aqui, obrigado!

só de ter chave de seleção de tensão já sabemos que a fonte é de baixa qualidade, seria meu primeiro suspeito, afinal na assistência técnica eles devem ter uma rede elétrica mais estável para evitar erros aleatórios nos equipamentos.

Também tem a opção de ser o SSD, tenho um goldenfir que virou peso de papel, é o trabalho de instalar o Windows que em 2 dias ele corrompe, coloquei um Kingston bem mais velho no lugar e resolveu o meu problema.

Xo adivinhar. 120/128GB ou 240/256GB e menos de 1 ano. hahaha

Vou testar o SSD, aliás, tudo foi comprado/trocado por uma loja que é especializada nisso, Conexão Moderna. Até os testes já citados foram por lá.

Se o PC foi comprado recentemente, simplesmente fala com a loja… eles deveriam ter entregue algo funcionando.

Tu teria de testar se é a fonte ou o SSD. EU acredito que seja um dos dois.

Mas quanto a I3 de 2° geração e placa mãe pra isso, não acredito que seja novo não.

Tem algumas empresas “brasileiras” fabricando placas-mãe novas para essas antiguidades (Kazuk, Brazil PC, entre outras). O chipset obviamente não tem como ser novo, deve ser reciclado de alguma sucata, mas o resto da placa-mãe é fabricada do zero, com componentes novos…

O famoso 99% novo do AliExpress… mas sim, tinha esquecido esse detalhe. haha

Galera obrigado por tudo! O Problema estava de fato no SSD, troquei ele por outro, e um HD, e também vou trocar a minha fonte bomba-relógio hahahahah
Obrigado pelo apoio!

2 curtidas

Tinha mais de 1 ano, mas de pouquíssimo uso, peguei de um cliente que o computador estava lento e sugeri a troca do SSD e formatação, no final das contas salvei o cliente de perder os seus dados.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.