Tecnocast 211 – Como fazer delivery em 15 minutos

Achei muito boa a idéia, parabéns aos idealizadores, porém no RJ por enquanto só funciona na zona sul, uma pena já queria fazer várias compras. Desde antes da pandemia uso o ifood pra comprar, mas os preços são absurdos em relação a mercados até grandes. Chega logo!

Parabéns equipe do Tecnocast como sempre maravilhoso os casts.

Gostei do podcast :grinning_face_with_smiling_eyes: sempre muito bom. Eu moro em Stuttgart na Alemanha, o Gorillas começou a operação deles aqui, mas infelizmente em somente 2 áreas da cidade até agora. Estive visitando um amigo em Berlim mês passado e usamos pra comprar cerveja e coisas pra churrasco umas 22:00 num sábado e recebemos em 10min a entrega! Achei uma experiência bem legal. Berlim tem tudo quanto é aplicativo de tudo quanto é coisa, CarSharing, pedidos, Patinetes…mas infelizmente não é o caso de todas as cidades (como Stuttgart) onde a escolha é menor.

No meu bairro os pedidos mais rápidos são os feitos via telefone, tem um mercadinho que sempre que peço algo chega em 10 minutos. A pizzaria do bairro também entrega rápido, chega em 20 minutos.

Enquanto isso, toda vez que faço pedido por aplicativos tradicionais, como iFood, Rappi e Uber Eats, demora bastante pra entregar.

Uma vez fiz um pedido grande de mercado pelo Uber Eats (Cornershop) porque ganhei um cupom de 100 reais. Fiz o pedido de manhã e agendei pra entregar às 20 horas, imaginei que como a entrega seria agendada, o pedido finalmente chegaria no horário certo, mas acabou atrasando quase 2 horas. Nunca mais usei.

Para fazer pedidos de mercado existem poucas opções de produtos disponíveis nos aplicativos, mesmo assim é comum que algum dos itens esteja indisponível, aí o entregador me liga perguntando se pode substituir por outro de marca semelhante.

Pra mim o maior diferencial do Daki parece ser esse controle dos itens que eles tem disponível.
Se no app deles tiver praticamente todas as opções de produtos de um mercado tradicional e depois do pedido feito não me ligarem avisando que determinado produto está em falta, pode demorar até uma hora pra entregar, mas isso me faria usar o app.

Também já usei o aplicativo do Pão de Açúcar, mas a experiência não foi boa.

Caraca, muito bacana esse episódio, parabéns pelo conteúdo. Foi muito interessante ouvir a logística envolvida e as parcerias feitas com os mercados e distribuidores locais. Se parar pra pensar que em muitos centros só o fato de você sair de casa pra ir a algum lugar já consome muito mais do que 15 minutos e o preço dos transportes está nas alturas, a conveniência é gigantesca. Moro numa cidade no interior de SP com pouco menos de 300 mil habitantes e por aqui o app do iFood já oferece entregas em 15 minutos pra certos produtos. Testei só 1x pra comprar cerveja e funcionou.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.