Tecnocast 207 – Cercados por assinaturas

Gostei da capa do podcast, já vale ouvir por isso :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Parabéns a todos os envolvidos

1 curtida

Se ponderar as circunstâncias da época, Silvio Santos pode ser considerado o percursor dos “serviços de assinaturas” no Brasil com o carnê do Baú e Tele Sena?

Teoricamente, podem ser enquadrado como Caixas de assinatura e/ou Membership.

A sorte é que existe um serviço que dá pra dividir as assinaturas senão não conseguiria ter metade do que tenho.

Sobre assinar e colocar uma tarefa ou evento na agenda pra cancelar…
Existe uma maneira muuuuito mais fácil!
Assine e cancela no mesmo momento. Isso mesmo!
A assinatura não acaba quando você cancela, mas sim 30 dias depois que assinou.
Então se assinar e cancelar netflix dia 14 de janeiro. A assinatura vai valer até 14 de fevereiro e como já cancelou, não será cobrado

Isso vale pra qualquer assinatura!
O cancelamento não para o que você já pagou “no meio”.

3 curtidas

Sensacional esse episódio do Tecnocast! Eu nem sabia que existia assinatura de pneus, turbinas, ovos…

Eu sou do time do Higa e Mobilon que não tenho uma planilha com meus gastos com assinaturas, mas tenho uma noção média de valor total.

1 curtida

Clube de remédio foi uma novidade grande pra mim, faz muito sentido existir mas nunca me ocorreu q já exista. De ração eu só pego quando tem promoção, como o cachorro sempre vai pro petshop pra fazer tosa, acaba q aproveitamos a ida pra comprar a ração.

Assim como o Higa eu me senti descontrolado financeiramente com as assinaturas, pq não tenho nenhum controle detalhado de tudo, mas tbm assino pouca coisa.

Amazon prime
Spotify família dividido
YT Premium família dividido
HBO Max dividido
PS Plus dividido

Mesmo considerando o prime é cobrado uma vez ao ano, (o q compensa bastante, considerando o quanto compro na amazon) não somo nem 100 reais/mês; o q está ótimo para entretenimento.
Acho que não cabe considerar os preços de internet e celular, pq considero como gastos básicos e essenciais.

Academia enquanto não tiver segunda dose (q está perto) eu não volto, e como o Mobilon falou, cancelar no começo da pandemia foi bastante difícil, envolvendo insistência da funcionária dizendo q “ia durar só dois meses”.

Vim pela capa tbm kkkkk

e se você quiser cancelar a assinatura do app de gerenciamento de assinaturas no próprio app de gerenciamento de assinaturas? inception :face_with_raised_eyebrow:

O Higa citou o preço do Gol pra justificar assinatura de carro, mas não é bem assim não. Quase sempre assinar sai ainda mais caro que comprar o veículo. Se considerar que os veículos valorizaram nos últimos anos e tem gente ganhando dinheiro ao comprar o carro 0Km, vendendo logo depois, ai é que não vale mesmo.

Essas assinaturas valem a pena se você vai fazer alguma coisa com o dinheiro da entrada ou da compra total, que vai te dar um belo retorno. Pra empresas quase sempre vale a pena alugar por esse motivo.

E bota mais caro nisso. Se colocar manutenção na conta vc ainda ta gastando mais na assinatura (q é um aluguel com extra steps)

image

substitua slavery por aluguel

Eu até tenho planilha dos meus gastos.
Mas não de assinaturas.
Assino sob demanda, qd quero ver algo e cancelo no mês seguinte. Coloco um aviso no MS To-Do.
Ùnica assinatura q tenho atualmente é uma promoção do Deezer, onde paguei 1 ano com preço de assinatura estudantil. Mas vai acabar no final do ano e não sei se vou renovar. Na verdade, eu mal uso. Quem usa mesmo é minha esposa. Eu acabo esquecendo e podcast uso o Pocket Casts (q seria grátis no Deezer ou Spotify tb).

Assinatura de carro já fiz o cálculo. Dificilmente vale a pena, dada as condições oferecidas hoje pelas montadoras. É bem diferente do leasing q se faz nos EUA com juros baixíssimos, onde vc troca o carro todo ano e ainda paga menos de prestação.
O cara tem q rodar muito pra valer a pena a assinatura, mesmo assim as letras miúdas podem pegar o cara. Mais negócio pegar um carro velho baratinho (mas muita gente não quer carro velho, ainda q tenha mecânica boa e com manutenção).

Gastos têm q se ter muito pragmatismo, pois dinheiro não é infinito. Pode ser q 19,90 de uma assinatura não te leve à falência, mas muitas vezes é só desperdício mesmo, qd vc não usa o q assinou.

ifood prime, rappi prime, whatever eu tb não vejo vantagens, a não ser q vc use muito o serviço de delivery. Mas ai a perda de dinheiro é em outra ponta.

Eu trabalhei numa montadora e pra funcionário tinha leasing, pelo menos de supervisor pra cima.
Era absurdamente barato. Se o pessoal contava certo, um Jetta 2020 custava 1100/mês mas mesmo q fosse o triplo disso seria muito mais barato que o carro, completamente vantajoso.

Não consigo ver vantagem nesses casos, mesmo quem eu conheço q usa muito delivery não viu retorno nessas assinaturas.

Problema do leasing no Brasil são os juros. O leasing, assim como esses modelos de assinatura, têm letras miúdas - se vc assina, com uma expectativa de rodar, sei lá, 20 mil km no ano e excede esse valor, por exemplo, vai se ferrar, pois há pagamentos adicionais para a locadora/montadora. Então tem q planejar bem. Pra mim não serve. Mas pode servir pra outros perfis de uso.

Mas tbm se vc roda abaixo de um limite desses, acho q nem compensa ter carro tbm. Só se a pessoa fizer questão desse conforto adicional.

Problema é que tem limite de quilometragem. Geralmente os planos começam em 1000 Km/mês e vão até 3000 km/mês (fora os planos específicos pra Uber que chegam a 6000 km) e os preços sobem muito a medida que você vai aumentando o plano.

Aí depende. Eu tenho um “carro velho baratinho” e ele me dá tanta dor de cabeça no mecânico, que vale mais a pena eu ir atrás de um 0km.

Mas aí tem dois fatores, o quão velho e baratinho é o carro?
Acho q o imhotep quis dizer velho mais no sentido de pouco usado, de preferência bem conservado, aí realmente valha a pena.
Qualquer coisa com mais de 5 anos vai começar a dar aqueles problemas comuns ligeiramente mais trabalhosos como bomba dágua, válvula termostática e por aí vai, passou de 10 fica ainda mais complicado.

Meu carro tem 8 anos e está inteiro. Apenas manutenção básica. Tá certo que é um japonês e não essas bombas que se vendem no Brasil, mas mesmo assim. Idade de carro não quer dizer muita coisa. Vale mais a quilometragem dele, se a manutenção está em dia…

Até tem, mas como vc falou, tem q fazer a manutenção corretamente, mas o brasileiro médio só faz corretiva e não preventiva, aí depois coloca a culpa no carro ser ruim

Aí a culpa não é do carro.