Tecnocast 203 – Netflix e a busca da coxinha perfeita

Essas artes de capa do Vítor estão cada vez melhores haha, esse Tecnocast promete.

2 curtidas

Aí para resolver o problema a Netflix aumenta o preço da mensalidade! Parabéns aos gênios estrategistas da empresa!

1 curtida

A netflix quando começou a ter concorrente deveria ter oferecido a infra dela para os concorrentes e virar tipo uma Amazon com seu aws, ai não importaria quantas concorrentes ela tivesse ela ainda estaria tranquila.

1 curtida

Excelente episódio como sempre.

Sobre o GloboPlay, eu posso falar da minha experiência recente. Queria assistir as séries “Chicago PD” e “Chicago Med”. Elas estão disponíveis apenas na Globo Play. Assinei o plano mais barato, de R$ 22,90 por mês. Consegui assistir as séries somente até a quinta temporada… Da sexta temporada em diante, a Globo exige que o plano seja atualizado para um mais caro, que custa R$ 49,90.

Isso é um absurdo! Mas eu acabei assinando o plano mais caro apenas por 1 mês. Maratonei as 3 temporadas restantes de cada série em menos de 1 mês, e logo em seguida cancelei.

E sim, o Player da Globo Play é UM CASTIGO. No PC funciona razoavelmente bem, mas na TV Samsung é muito ruim.

Se o preço tivesse ficado em R$ 22,90, eu provavelmente teria abandonado o serviço sem cancelar, e ficaria pagando eternamente sem usar. Essa é provavelmente a estratégia da Amazon. Também assino o Prime, já faz um bom tempo que eu não assisto nada lá, mas como custa só R$ 9,90, eu simplesmente deixo a assinatura ativa pra quando eu quiser ver alguma coisa, já estar tudo certo.

Na Netflix a situação é um pouco diferente. Eu pago o plano mais caro, e mesmo assim eu não pretendo cancelar. Eu pago a Netflix mas tem outras 3 pessoas que assistem na mesma conta. Minha mãe, cunhado e minha cunhada, cada um em sua respectiva casa. Mesmo sendo mais caro, diluindo o valor da assinatura por essa quantidade de gente, ainda compensa.

Outro serviço que eu assinei e logo cancelei foi a Apple TV+. Mas isso porque tem bem pouca coisa pra ver. Depois que assisti a série “See”, nada mais ali me despertou interesse.

Eu também cheguei a assinar o Disney+, logo no lançamento, mas não tinha muita coisa legal na época e eu cancelei antes do trial de 7 dias acabar. Hoje em dia já tem muito mais conteúdo, é provável que eu volte a assinar em breve.

Hoje eu assino:

  • Netflix (R$ 54,90 por mês - 4 pessoas penduradas na conta)
  • Prime Video (R$ 9,90 por mês - 2 pessoas penduradas na conta)
  • HBO Max (R$ 12,90 por mês) (minha assinatura foi cancelada porque meu cartão de crédito mudou e não me deixaram manter o preço promocional)
  • Youtube Premium (R$ 31,90 por mês - 6 pessoas penduradas na conta)
  • Curiosity Stream + Nebula (US$ 15 AO ANO)

E eu assino também um pacote de IPTV (Vivo Fibra), pois gosto de deixar a TV ligada em alguma programação linear.

O catálogo de obras próprias da Netflix é bem experimental.

Como perderam obras para os estúdios, lançaram, de baciada, um tanto de série mal produzida, sem continuidade. Nem parece ser a mesma empresa q fez o House of Cards, q foi a primeira série q assisti por lá (e q tb se perdeu no próprio sucesso, com temporadas inúteis).

O trunfo do Globoplay são as novelas, principalmente para o velhos e os mais saudosistas.
Mas tanto o app do Globoplay, quanto dos canais ao vivo são muito ruins e instáveis.

1 curtida

E o Tecnocast sai no mesmo dia ,que mais um serviço de streaming/IPTV chega ao Brasil, SoulTV disponível apenas por apps (site bem fraco, sem muitas informações por enquanto).
Não vou entrar na avaliação/mérito da qualidade dos conteúdos, mas fica um questionamento, do impacto dos preços elevados por vários streaming, e o poder de compra/aquisição da maioria da população brasileira, e com a crescente disponibilidade opções gratuitas e outras “promoções” (venda casada), que oferece alguns serviços com desconto, ou dentro de outro produto.

SoulTv, Pluto Tv, IPTV gratuitos
GloboPlay, Funimation, Crunchyroll, Deezer, Spotify com versões gratuitas
Paramount+, Estádio TNT Sports, inclusos no Vivo Fibra
Deezer, AppleTv, meses grátis no Globoplay
HBO Max, 2 anos grátis no Directv GO
Disney+, meses grátis no Mercado Livre

No caso acabou sendo o contrário, a Netflix que usa o AWS.

Eu quase não assisto nada no Prime Video, mas se fosse só pelo streaming eu já teria cancelado. Mantenho pelo frete grátis, moro no Nordeste e com um frete grátis já economizo o equivalente à assinatura anual do Prime.

Eu acho que comprei só 1 vez na Amazon… E mesmo sendo Prime, eu paguei o frete. Pra mim esse Prime só vale por causa do serviço de Streaming mesmo.

mas a netflix tbm tem uma rede gigante de CDNs que é, esta em uma penca de países, isso facilitaria muito para outras empresas que querem ter um serviço desses sem ter muita dor de cabeça.

tão generico que o incone que carregou na aba do navegador foi o do WordPress

Estou cogitando seriamente assinar esse serviço, pois vários youtubers que assisto, também produzem conteúdo.

O que está achando do serviço?

Cara, o “serviço” é bem ruim, mas o “conteúdo” é excelente.

Eu digo que o serviço é ruim porque:

  • Não suporta Chromecast
  • Não tem aplicativo para Smart TV Samsung

A forma que eu encontrei para assistir na TV foi usando o AirPlay do iPhone na TV Samsung (ele espelha a imagem da tela do iPhone na tela da TV). Funciona bem, porém tenho sempre que lembrar de desligar o tempo de inatividade da tela do iPhone, pois se a tela desligar, o telefone para de transmitir a imagem para a TV.

É uma gambiarra… Mas funciona.

No PC o player funciona direitinho. No aplicativo no celular também funciona bem.

E quanto ao conteúdo, eu assino justamente por causa do Nebula… Eu nunca assisti nada no Curiosity Stream… Até parece haver bons conteúdos lá, mas nada que me desperta o interesse… Os meu interesse é mesmo nos criadores de conteúdo que eu já acompanho no Youtube, mas que tem vídeos extras no Nebula.

1 curtida

Episódio excelente, o vídeo sobre maratona citado pelo PH é muito interessante.

Os dois serviços que eu não deixaria de assinar é o prime video, pelos benefícios e o HBO max pelo desconto pra “sempre”. De resto só assino quando aparece uma coisa muito boa.

Sempre que vou comprar na Amazon eu seleciono apenas as opções que possuem entregas grátis pelo Prime.

Sobre o podcast da Netflix, vocês falaram sobre a experiência de ver o filme no cinema e outros fatores associados a mesma… Por muito tempo, na cidade onde eu moro, nunca teve cinema. Só foi ter de uns anos pra cá quando inauguraram um Shopping por aqui. Pra ir no cinema, teria que ir na cidade vizinha dentro do shopping dessa outra cidade.

Não sei como é que tá a situação agora, até porque depois que começou a pandemia, nunca mais pisei em shopping. Só volto depois de vacinado, mas pra mim tanto faz assistir no cinema ou no streaming, o que precisamos entender é que a dinâmica mudou de vez. Os cinemas físicos podem até não acabar, mas vão precisar rever muitos conceitos.

E sobre a quantidade de opções de streaming, a tendencia vai ser essa mesmo, de ficar pulando de plataforma em plataforma, porque não vai haver bolso pra tanto serviço.

Um abraço a todos.

Cara, eu assinei o globo play para as olimpíadas, mas depois que percebi que as competições passam todas na TV aberta decidi cancelar antes dos 7 dias, porém agora eles não tem mais os 7 dias grátis!

Queria assinar a HBO Max, porém meu cartão é só débito e ele não aceitam, tem interesse em dividir?

Eu tinha Netflix, porém as produções já não me agradam, parece sempre uma tentativa de encher a aba inicial de opções, que na maioria das vezes não valem a pena assistir. Assinei o Globo Play e, de verdade, o player é muito ruim comparado a Netflix, pois você só tem a configuração “legendas” e o restante é obrigado a sair do episódio para ver, como no caso de ver os episódios seguintes.

O que mais me revolta hoje é a questão de não haver opção de passes avulsos ou a maioria das plataformas só aceitarem cartões de crédito (ou de débito específicos). Sou universitário, então cartão de crédito para mim é uma armadilha, somente consigo usar meu cartão de débito no Globo Play e no Spotify, percebi isso tentando assinar o Amazon Prime e a HBO Max. Certamente eles perdem muitos clientes seguindo essa linha de formas de pagamento!