Tecnocast 192 – WhatsApp é melhor que Pix?

Eu imagino que aconteceria justamente o que o Mobilon comentou de autorizar o acesso do WhatsApp à conta bancária.

Hoje se fala mais do Open Banking em compartilhamento de informações da conta apenas, mas como existe a intenção de liberar também recursos transacionais, provavelmente os bancos poderão liberar uma API para conectar a sua conta em aplicativos terceiros e efetuar transações a partir dali.

A própria criação da figura de “Iniciador de Pagamentos” pelo BC me faz imaginar que esse tipo de integração está no roadmap do Open Banking/Pix.

3 curtidas

Não entendi pq o Facebook não começou logo de cara com FaceBank, pq pagar para os bancões sendo que eles já tem toda a base de clientes que precisam? Em vez de pagar essa taxa poderia fazer como o PicPay e dar 30-50% de cashback em cada compra, isso certamente faria explodir o uso em poucos meses.

Acho que o Whatsapp Pay vai dominar transferências de dinheiro pq é muito mais prático.

WP Pay >> Pix >>>>> TED/DOC >>>>>>> Boleto >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cheque

Off topic: Tem uma coisa que está me incomodando desde quando comecei a utilizar o Pix: pq precisamos marcar para que tipo de chave vamos enviar o dinheiro? Não é possível que em 2021 o sistema não consiga entender que um email é um email, um CPF é um CPF e assim por diante.

1 curtida

Que medo de deixar meus dados bancários com o Zuckenberg!..
Mas é aquela coisa: todo mundo usa o “zap”, então, vai chegar uma hora que seremos “forçados” a usar o sistema, porque o Pix tende a ficar em segundo plano!

Enquanto os demais bancos não entrarem na brincadeira, acho que o pix continua a ser a melhor opção. Me pareceu mais um: “lança aí com a Cielo, pra ver no q vai dar e depois ampliamos”.
Mas acredito q isso tende a mudar ao longo do tempo, à medida em q a ferramenta se popularizar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.