Tecnocast 190 – Apple além do iPhone

Ao ouvir esse podcast, eu praticamente fechei o último prego da pequena probabilidade de eu possuiu algum produto/serviço Apple no futuro. É o ecossistema mais fechado que existe, com várias limitações, não se integra tão bem com outras plataformas e produtos, principalmente eletros como TV’s, ar condicionados, lâmpadas. E pra faze-lo precisa de acessório disso, daquilo, exclusivo da Apple, que é uma fortuna, e lá se vai. E junta-se com o fato da maioria do meu círculo social não ter iPhone, muito menos o ecossistema completo (ninguém tem Mac, iPad), é quase tudo Windows e Android.

Os lançamentos são apenas pra reforçar que a Apple mantém essa estratégia de tudo ser dela, por ela, para ela, e ela quem “manda” no consumidor (ao invés de ser o contrário). Pra quem tem e gosta/se dá bem, amém. Pra mim… rola não, playboy.

2 curtidas

Imagine como o carro da Apple vai se integrar ao ecossistema dela. Uma coisa que eu acho muito Provável é que o Apple watch vai ser a chave do carro, ou algum dispositivo conectado a uma Apple ID. Deve rolar alguma assinatura pra recursos no carro. O que mais?
@mobilon porque os casts não possuem mais leitura de e-mails?

Vamos voltar! Foi só uma sequência onde não deu pra encaixar

1 curtida

Como a Apple já tem o CarKey (que faz basicamente isso para os carros de outras marcas através do iPhone e Apple Watch), é quase certo que o Apple Car, se um dia existir, terá algo assim. Dá até pra imaginar uma compatibilidade com a rede do Find My embutido pra localização offline, assim como as AirTags.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.