Tecnocast 158 – O navegador que você amava odiar

Originally published at: Tecnocast 158 – O navegador que você amava odiar – Aplicativos e Software – Tecnoblog

2 curtidas

Usei esse Explorer algumas vezes, para baixar o Opera. A última vez foi para baixar o Vivaldi. Desde 2016 só tenho usado este último.

Quem lida com sites do Governo sabe que ele não se foi… e vai ficar por um bom tempo ainda. :sweat_smile:

3 curtidas

Esse episódio não foi para p Google podcast? :pensive:

Ainda não apareceu no aplicativo do Google.

Tem algum site do governo que não funciona em navegadores modernos?

1 curtida

Os de comércio exterior, todos. rs

Pra voce ter uma ideia, em 2019 mataram um sistema de exportação que era em DOS. Sim, em 2019. Tela preta, etc… rs

3 curtidas

Esse podcast me trouxe muitas memórias. Comecei a navegar usando o saudoso Netscape Navigator 2.0 e, quem viveu essa época lembra bem, esse era o padrão. Mesmo. De vez em quando abria o Internet Explorer 2.0 (Windows 95), só de curiosidade, mas ele era muito fraco, os sites da época todos ficam quebrados. No ano seguinte a Micro$oft, que já tinha voltado seus canhões para a browser war, organizou com toda a pompa o lançamento do IE 3.0, na madrugada de 13/08/96. A data foi até batizada de Midnight Madness. Eu estava lá, esperei dar 00:00 como todo bom brasileiro da época — para pagar somente 1 impulso telefônico — e deixei baixando o pesadíssimo instalador de ~10Mb. Acordava de hora em hora para ver se o download não havia caído… Lá pelas 5 da manhã eu era um feliz usuário de Internet Explorer 3.0, com sua interface “clean” e me sentia o máximo. Durou pouco a paixão. Logo voltei para o Netscape, depois o Communicator (suite do Netscape), Opera, migrei para o Chrome (onde fiquei muitos e muitos anos) e recentemente o Edge, meu novo padrão. Ainda me dá saudosismo quando leio o termo browser war.

3 curtidas

Ultima vez que usei o IE foi em 2015. O sistema do programa do SEBRAE que eu trabalhava só rodava nele. Até dava pra usar extensões no Chrome pra força-lo a rodar, mas não funcionava 100% e não davam suporte quando um erro ocorresse.

Logo que o Windows 10 foi lançado (e consequentemente o Edge), foi dado suporte ao navegador mais novo. Depois disso nunca mais usei.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.