Tecnocast 145 – Operadoras sem antenas

Originally published at: https://tecnoblog.net/339972/tecnocast-145-operadoras-sem-antenas/

2 Curtidas

As operadoras virtuais têm poder de criar concorrência e melhorar o preço e os planos?
Não sei lá fora, mas as operadoras virtuais brasileiras são uma merda! Não vejo vantagem nelas!

1 Curtida

Tá certo que eu ainda não dei o play no Tecnocast, mas quais são as operadoras virtuais? Porto Seguro? Rsrs… A relevância delas é tão pequena que sequer são divulgadas amplamente.

#VoltaPortoSeguroConecta

Faz um podcast sobre os pequenos provedores de internet e sua importância para a inclusão digital.

2 Curtidas

Eu ainda vou lançar minha operadora com acesso gratuito e ilimitado ao Xvídeos. Aposto que uma operadora com essa premissa ganharia matéria em vários portais, aí iria gerar uma grande divulgação da operadora e ganharia vários usuários.

2 Curtidas

Surf Telecom, Safra, Porto Seguro, Magazine Luiza, Intercell, Correios, America Net, etc. Só que nenhuma delas tem planos que chegam sequer perto das tradicionais.

1 Curtida

Só para dizer que a arte da capa está sensacional!

1 Curtida

Acabei de ouvir. Ficou muito legal!
Será mesmo que cliente pré pago tem menor prioridade na antena em relação ao cliente pós pago?

Pq pra muita gente o pré pago é muito mais interessante, apesar de gerar menos rendimento mensal para a operadora.
E os pré hoje são muito melhores que os pré de antigamente.

1 Curtida

Ótimo tema do episódio, realmente as operadoras virtuais são mal exploradas no Brasil. Um fator que vocês poderiam dar mais atenção é que muitas operadoras virtuais assumem a responsabilidade pelo pagamento das faturas. O risco do crédito passa a ser delas.

Participei há alguns anos de um projeto para implantar uma operadora virtual gerida pelas Associações Comerciais, nessa linha dos Correios: quase toda cidade tem uma Associação e todo o atendimento ao usuário seria feito pela entidade, propiciando maior qualidade e proximidade.

O gestor da minha entidade não gostou da proposta, pois a Associação teria que lidar com a inadimplência.

Fui ver como está o serviço atualmente, e pelo que entendi, de operadora virtual eles se transformaram numa revenda de planos corporativos com algumas vantagens, como concentrar em uma fatura planos corporativos de várias operadoras.

A ideia permanece interessante, mas certamente muitos serviços que poderiam implementar como operadora ficam impossibilitados.

Estou me alongando muito, para encerrar, sobre a Porto Seguro lembro que duas vezes tentei contratar o serviço pelos corretores e nenhum deles conseguiu me passar valores e principalmente os detalhes dos planos. Vejo que faltou capacitar adequadamente a rede de profissionais responsáveis pela comercialização.

Se me permitem uma correção, sem o intuito de criar polêmica ou parecer o sabe-tudo: quando o Lucas Braga falava sobre a questão das operadoras virtuais intermediarem o sinal e tal, o correto é “intermedeia” e não “intermedia”. É estranho, né? Mas também me surpreendi e demorei a acostumar a falar certo, quando em 2016 montei uma startup que intermediava transações :slight_smile:
No mais, mais um excelente podcast, com assuntos variados e uma pegada mais dinâmica. Vocês estão de parabéns.

1 Curtida

Verdade! As promoções pré pagas estão 100x melhores que antigamente. Acredito que seja porque a rede móvel está mais madura e por conta da competição.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.