Tecnocast 140 – O plano de guerra das operadoras

Originally published at: Tecnocast 140 – O plano de guerra das operadoras – Telecomunicações – Tecnoblog

2 curtidas

Trabalho em uma Telecom e é impressionante como todas estão cooperando para manter tudo funcionando. Não esperava tamanha proatividade, mas fui surpreendido com a rapidez no fechamento de parcerias e como estão integrando tudo.

No geral, todas estão fazendo um excelente um serviço, dando tudo que podem para que nada pare. Nós os profissionais da área estamos trabalhando como nunca, mas entendemos a causa e estamos bastante engajados, assim como a saúde, telecom também é extremamente essencial nesse momento, apesar de muitas vezes não ser lembrado.

Não trabalho na área mas também fui surpreendido positivamente quando começaram a “ver o lado” dos cliente rapidamente no começo da pandemia. Me interesso pelo assunto, mas infelizmente não tenho paciência para podcast, poderia ter sido um especial para ler mesmo ein Tecnoblog … :wink:

1 curtida

Oi, pessoal.

Eu discordo integralmente da parte em que dizem: a rede móvel está des-sobrecarregada.

Aqui em Valparaíso/GO, divisa com Brasília/DF e por aqui as duas conexões estão ruins, tanto a Claro fibra quanto o meu Tim Beta e mesmo o Claro 4g.

Eu sou responsável pelas lives da minha igreja e passamos um grande sufoco 3 domingos atrás na paróquia.
A fibra local não deu conta, o Tim 4G não era capaz de transmitir em 240p e a Claro 4g nem se fala.

Como bom addicto de telecom: fiz uma enquete com amigos de diversos bairros aqui no lado de Goiás como também de todas cidades de Brasília, a reclamação foi unânime, fixa e móvel péssimas.
E isso acontecia do meio da tarde até o início da madrugada (afinal a galera também está ociosa em casa e mudando os hábitos de sono).

Ahh, e para quem ficar curioso com as lives da igreja, fizemos um acordo com o provedor local e conseguimos que eles deixassem banda aberta (sim, agora temos prioridade máxima de tráfego dentro do provedor) e isso sim resolveu nosso problema, agora transmitimos em 1080p no YouTube e também transmitimos no Facebook e Instagram e a média de views bate 4 mil.
A maioria diz que assiste sem travamentos, mas volte meia aparece alguém reclamando de travamentos (porém aí é problema na casa da pessoa).

Essa é a minha longa contribuição/experiência.

Abraços.

1 curtida

Legal ver o Tecnocast em pleno vapor nessa quarentena, vocês do Tecnoblog estão salvando a pátria com os podcasts :clap: E só pra não perder o costume:

As vezes temos que considerar que a lentidão na conexão está na outra ponta, na hospedagem ou servidor de aplicação, muitas vezes também é o caso do DNS estar com dificuldades de encontrar os servers, não é culpa específica do provedor de acesso.

Errado! Por coincidência também estou maratonando na sequência cronológica os filmes da marvel studios e os que tem na Amazon Prime até o Guardiões da Galáxia 2 tem as cenas pós-crédito. Você que acelerou demais o fast-foward. rsrs

Tem razão! Assisti mais dois filmes depois da publicação e as cenas estavam lá. Vou fazer a retratação no próximo episódio!

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.