Tecnocast 140 – O plano de guerra das operadoras

Originally published at: Tecnocast 140 – O plano de guerra das operadoras – Telecomunicações – Tecnoblog

2 curtidas

Trabalho em uma Telecom e é impressionante como todas estão cooperando para manter tudo funcionando. Não esperava tamanha proatividade, mas fui surpreendido com a rapidez no fechamento de parcerias e como estão integrando tudo.

No geral, todas estão fazendo um excelente um serviço, dando tudo que podem para que nada pare. Nós os profissionais da área estamos trabalhando como nunca, mas entendemos a causa e estamos bastante engajados, assim como a saúde, telecom também é extremamente essencial nesse momento, apesar de muitas vezes não ser lembrado.

Não trabalho na área mas também fui surpreendido positivamente quando começaram a “ver o lado” dos cliente rapidamente no começo da pandemia. Me interesso pelo assunto, mas infelizmente não tenho paciência para podcast, poderia ter sido um especial para ler mesmo ein Tecnoblog … :wink:

1 curtida

Oi, pessoal.

Eu discordo integralmente da parte em que dizem: a rede móvel está des-sobrecarregada.

Aqui em Valparaíso/GO, divisa com Brasília/DF e por aqui as duas conexões estão ruins, tanto a Claro fibra quanto o meu Tim Beta e mesmo o Claro 4g.

Eu sou responsável pelas lives da minha igreja e passamos um grande sufoco 3 domingos atrás na paróquia.
A fibra local não deu conta, o Tim 4G não era capaz de transmitir em 240p e a Claro 4g nem se fala.

Como bom addicto de telecom: fiz uma enquete com amigos de diversos bairros aqui no lado de Goiás como também de todas cidades de Brasília, a reclamação foi unânime, fixa e móvel péssimas.
E isso acontecia do meio da tarde até o início da madrugada (afinal a galera também está ociosa em casa e mudando os hábitos de sono).