Tecnocast 138 – Confinados no home office

Originally published at: Tecnocast 138 – Confinados no home office – Demais assuntos – Tecnoblog

Trabalhar de casa 100% do tempo é um pesadelo pra mim, eu odiaria trabalhar todo dia sem ter o contato com outras pessoas.
No momento eu estou trabalhando longe de casa, estou em um projeto no Tocantins e por aqui meu trabalho fora do hotel está reduzido, estou tendo que evitar sair do hotel e trabalhar mais do quarto. O projeto aqui acaba daqui 3 semanas, depois disso não sei como será, mas espero poder voltar a interagir com outras pessoas em breve.

Minha maior dificuldade ao trabalhar de casa é não ter um espaço para fazer de escritório/estúdio/ateliê. Seja como freela, contratado ou tocando projeto com alguém. É horrível ter que trabalhar na sala ou no quarto, por mais disciplina que a pessoa tenha.

Fora essa dificuldade (que não irei resolver a curto prazo), a parte boa é poder trabalhar de um café, na casa de algum colega, na faculdade etc, quando você possui um notebook. Além de ter um tempo a mais para ler, pagar as contas, estender a roupa lavada e outros afazeres domésticos.

Acho que foi Mobilon que falou no episódio concordo com ele: eu não conseguiria ficar 100% em home office e também tenho dificuldade de todo dia ir para o escritório. Bom mesmo é quando se tem as duas opções. A criatividade agradece. :pleading_face:

3 curtidas

O principal problema de trabalhar em casa é o mesmo de você trabalhar “mexendo no computador”: como disse um professor meu (há uns vinte anos), pra maioria das pessoas “se você não está carregando pedras, não está trabalhando”.
Sou tradutor, mas, felizmente, trabalho (ou trabalhava) interno num escritório, com alguns dias de home office, quando necessário. Como já disseram acima, bom mesmo é ter essa opção!

1 curtida

Pô, vocês deveriam usar o Telegram, assim daria pra acelerar os áudios do Mobilon :joy:

Não sei como tem gente que não gostaria de trabalhar sempre em home office. Só o tempo a mais que você ganha, a economia que você faz e o estresse que você evita ao não ter que se deslocar até o trabalho já valeriam a pena, basta ter disciplina e um local adequado.

1 curtida

Eu já tive depressão e ficar sozinho pra mim é bem difícil. Eu preciso ter contato com outras pessoas, nem que seja pra pelo menos almoçar juntos, jogar conversa fora, discutir sobre o trabalho ou falar mal do escritório.
Prefiro ganhar menos e gastar 2 horas no transporte público todo dia, do que ficar 100% home office.

1 curtida

Eu também prefiro contato com pessoas mas quase sempre dei sorte de trabalhar não muito longe de casa. Então eu não perdia tanto tempo no trânsito.
Mas realmente trânsito é um stress desnecessário. Se puder evitar é melhor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.