Tecnocast 134 – Padronização de cabos e conectores

Originally published at: Tecnocast 134 – Padronização de cabos e conectores – Legislação – Tecnoblog

1 curtida

E se as empresas venderem adaptadores separadamente? assim quem tem o cabo antigo não precisa joga-lo fora e com o tempo na hora de comprar um novo cabo só exista o novo padrão?

Assim não haveria descarte de cabos com conectores antigos, quem tem aparelhos e cabos antigos fica como está até comprar um novo e quem tiver que comprar só o cabo ou aparelho, comprar junto um adaptador.
Só não sei onde entra a parte ecológica.

2 curtidas

Sobre o podcast e o que vocês falaram sobre a bagunça de aparelhos que tanto a Samsung quando a Motorola atualmente possuem posso afirmar com propriedade pois trabalho em uma loja da Samsung e 90% dos cliente que compram aqui não se importam com versão ou funcionalidades ele só querem o melhor quem tem e que eles possam pagar!

Se ele quer gastar até mil reais não adianta apresentar o A50 ou informar para ele a diferença do A30 para o A30s ele vai levar o mais barato ou o que esteja no orçamento, já estou cansado de ver cliente que entraram na loja para comparar um A10 e saíram com um A20 ou A30 por que era 100 ou 300 reais mais caro mas em configuração era superior mas nunca fora de seu orçamento então quanto mais opções e que elas sejam apresentáveis e que os valores estejam próximos maior a chance de vender um aparelho.

Próximo a minha loja possui um quiosque da Motorola, e era frequente o cliente ir lá ver os preços e volta na minha loja e comprar um aparelho por causa de uma diferença de 100 reais agora como eles tem mais versões com preços variados isso não é tão frequente, por isso que eu acho que esse é o sucesso dessa politica de saturação.

Parabéns pelo Podcast venho acompanhando ele a menos de 6 meses e a cada novo episódio me surpreendendo com o conteúdo de qualidade de vocês.

6 curtidas

Pra quem prefere baixar o podcast e ouvir onde quiser:

foi justamente o que eu tinha comentado em outro post

fora que isso teoricamente diminuiria o preço do produto (não vai acontecer, vide a separação do preço das malas nos voos)

1 curtida

Minha esposa teve um Moto G4 Plus e sofreu com o problema de touch fantasma, levamos mais de 3x o aparelho na assistência até que eles desistiram de consertar e deram um Moto Z Play no lugar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.