Teclado do iOS não está sendo mais previsível

É impressão minha, ou o teclado do iOS ficou menos inteligente.

Ultimamente e as vezes, o teclado não reconhece palavras com acentuação, tem que colocar manual porque se digitar a palavra sem acento, não mostra sugestões e da erro

Deve ter outras coisas, mas essa é a que percebo

1 curtida

Eles mudaram a forma como esses dados são gerenciados no iPhone, agora o reconhecimento e interpretação de palavras é local (tudo passa pelo Neural Engine do SoC, e sujeito a melhoria nos modelos de machine learning) . Porém somos Brasil e nem todas as features chegaram completas, lá fora junto disso vem acompanhado a siri offline. Como nem toda a base deve estar completa, alguns recursos devem ter ficado de fora até atualizarem os modelos novamente.

Imagino que no iOS 16 ponto alguma coisa devem expandir isso para mais regiões e finalizar o nosso idioma, ou não, vai saber né! Tudo que depende da siri acaba tento limitações.

3 curtidas

E para não ajudar, o Português não é uma língua fácil, deve demorar mais um pouco

2 curtidas

A Siri em PT-BR já demorou um bocado pra chegar. O pior é que o teclado do iPhone é uma das coisas que eu mais gostava do iOS.

1 curtida

Então né, se um dia ela tiver ambição de ter um carro controlado por voz ou algum homepod que seja inteligente, vai precisar trabalhar mais a siri.

A Amazon fez um excelente trabalho no Brasil, com beta local e muito provavelmente com uma equipe nacional. A Apple tem dinheiro para criar polos locais de desenvolvimento de linguagem natural para suas plataformas, mas não tem interesse. Devem ter um pequeno time brasileiro, como de outros idiomas, mas nada que nos coloque no radar para ganharmos relevância na lista de prioridades.

1 curtida

O problema que eu penso da siri é que a Apple vende privacidade, e as pessoas não quer que alguém ouve o que fala, e a siri quem faz ela ficar bom é ouvir os áudios da pessoa e vendo as diferenças.

Agora da equipe que você falou, penso que a Apple não vai fazer diferente do que você falou

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.