TCU suspende desestatização da Ceitec e pede explicação ao governo

1 curtida

Opa… será que eles salvarão a Ceitec? Poxa, espero que sim. Junto com as que mantém os dados dos cidadões…

6 curtidas

O MUNDO INTEIRO em busca de chips e a república das bananas quer fechar a ÚNICA fábrica da América Latina.

8 curtidas

cidadãos* e o relatório do TCU que investiga as justificativas do governo federal é bem detalhado. Eu recomendo a leitura, a quem se interesse pelo tema de privatização. Em tempos de escassez de chips, vale a pena privatizar uma empresa que produz semicondutores? Por outro lado, reitero a avaliação da CGU: a Ceitec não conseguia nem “pagar sua própria conta de luz”.

2 curtidas

Isso, cidadãos. Eu culpo a falta de café… hahaha

Não conseguir nem pagar a conta de luz é um bom argumento. Quais eletrônicos usam chips fabricados pela estatal, será que não é mais um cabide de empregos como temos aos montes no país?

1 curtida

Não dá ideia, que daqui a pouco vem algum político com a brilhante ideia de obrigar os aparelhos nacionais a usar esses processadores.

1 curtida

Vish, tarde demais :zipper_mouth_face:

A Ceitec fabricava, dentre outros semicondutores, chips para rastreamento da cadeia produtiva de gado/carne bovina.

3 curtidas

Mesmo que salvem, não tinha saído uma notícia que os funcionários já tinham conseguido emprego em outras empresas?
Ou seja, já perdeu um ativo importante que é a mão-de-obra especializada.

2 curtidas

Pois é. Mas mesmo assim… dá para tentar recontratar quando salvarem. Ou sei lá… só sei que essa foi uma besteira sem tamanho feita por aquele que não se deve dizer o nome porém é chamado de trump brasileiro…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.