Que tal a TCL entender então o tamanho médio da casa/apartamento dos brasileiros, e nossa média salarial, e trazer TVs tops em tamanhos menores (assim como Samsung e LG fazem com as OLEDs, e a Hisense com suas ULED Mini-LED), e não querer vender só suas QD Mini-LED top, de 75" pra cima??
Afinal, se quer crescer sua divisão brasileira, deveria fazer o mínimo em entender a demanda dos brasileiros!!!
É, isso daí é bastante ridículo. Tem tv que lá fora tem 43,50 polegadas mas aqui eles só trazem a partir de 55.
Colocam esse Google TV em Tvs com processador de liquidificador e tornam a usabilidade um terror. Minha mãe tem uma TV 32 polegadas da TCL (modelo S5400 - Full HD) com esse Android que ele diz ser preferência do brasileiro. Aplicativos rodam engasgando, menus demoram a abrir. Até a animação do volume assistindo a TV aberta fica travando quando vc tenta aumentar ou diminuir.
Assino embaixo! Tenho uma QLED 4K de 55" com Google TV e é sofrido o manuseio, todo travado e “engasgado”. Desde trocar de canal/aumentar o volume ou escolher uma conexão de entrada, é um teste de paciência. Broxa toda a experiência de uso!
É o que me desanima nessas TVs da TCL, Philips e outras que rodam Android, podem até apresentar uma qualidade de imagem melhor em relação a uma LG ou Samsung, mas com um sistema lento até nos modelos mais caros é difícil recomendar.
Minha namorada tem uma TCL basiquinha de 32", a S6500, aquilo é um sofrimento. Ok, é uma TV barata, mas duvido que uma coreana equivalente seja tão ruim quanto ela.
Tenho uma TCL 43” com Android TV no quarto e prefiro usar um Roku Express nela para evitar mais estresse com a lerdeza daquela desgraçada.
Tudo demora, tudo engasga, tudo trava e de tempos em tempos tenho que tirar da tomada porque ela dá um faniquito e fica em estado de dormência. Comprei pelo preço mais baixo e já sabia que não seria uma maravilha, eu tinha expectativas realmente baixas mas não imaginava que seria TÃO RUIM.
Os empresários brasileiro vão na contra mão da proposta da TCL, que era aparelho top por preço mais competitivo que as outras marcas, mais o maldito empresário brasileiro viu que as vendas superaram as expectativas jogaram os preços para cima, caso da smart tv C755 de 75".
Acredite ou não, é pior, principalmente nas versões mais recentes do webOS e do Tizen.
Já sobre o Android TV, considerando as opções disponíveis no Brasil, acho um pouco exagerada as reclamações, pelo menos nos modelos mais premium da TCL (linhas C6xx, C7xx e C8xx, por exemplo) são as que oferecem os melhores SoCs entre as marcas que usam Android e não acho que fiquem atrás dos modelos equivalentes (e até mais caros) da Samsung/LG…
TCL Só vende lixo e luxo, quem consegue pagar no máximo 2500 reais numa TV, na TCL só vai encontrar porcarias, se quiser alguma coisa de qualidade dessa marca vai precisa desembolsar 5k+
Mas com 2500 em qualquer tv é lixo mesmo. Tudo edge lit, consequentemente sem HDR que presta.
Mas sejamos sinceros aqui? A grande MAIORIA do brasileiro médio quer tamanho, não qualidade de imagem. Eu tenho uma Sony 900H 65" e já ouvi de mais de uma pessoa pq não comprei uma maior se era mais barata.
Já fui em apartamento q devia ter NO MÁXIMO uma tv de 55" dada a proximidade do sofá e meteram uma 75" pq sim.
poderiam começar resolvendo as confusões com as marcas/nomes, pois o que tivemos de fusão, desmembramento, troca de representante/fabricante, saída do Brasil, etc.
1977, parceria entre Semp e Toshiba
2016, desfeita a parceria Semp e Toshiba
2016, nova parceria TCL e Semp
2017, estrutura/ fabricas da Toshiba Brasil viram TSEA Energia
2017, Toshiba sai do Brasil
2017, Hisense compra setor de Tvs da Toshiba
2021, Toshiba volta ao Brasil por parceira com Hisense e Multilaser
Acho que o que ainda causa confusão é o uso da marca Semp, eu não vejo necessidade. Não é uma marca forte, pois o nome Toshiba pesava muito mais pra escolha do consumidor.
Semp TCL ninguém sabe se é de comer ou de beber…
Pra gente velha o que dá menos dor de cabeça das baratinhas é o roku (apesar que pro meu gosto ele ainda é lento). Não tem como um sistema que não tem quase nada ser pesado também.
Para economizar uma ninharia, eles colocam um processador lixoso e pouca memória ram, o que torna a usabilidade do sistema sofrível. E essa questão nem é um problema exlusivo da TCL, é um problema de todas as TV de forma geral, uma sofrendo mais do que as outras.
É pq vcs 2 esqueceram da atrocidade que foi, quando tentaram “sucumbir” a marca Toshiba no Brasil (na época da Semp Toshiba), e meter uma nova marca, a STI kkkkkkkk
Eu já ouvi isso kkkkkk eu tenho em casa hj uma C4 de 55", e já ouvi, pq com o preço dela, não comprei uma Samsung Crystal 75" (ignorando completamente a diferença abissal de imagem entre elas, fora que no meu apê, 55" já é grande kkkkk)!
Olha, pra quem tem dinheiro pra uma TV um pouco mais premium, e prefere o Google TV/AndroidTV em vez do sistema das coreanas (e tbm pra HDR10+ e Dolby Vision, sem ter q escolher um deles), uma baita surpresa foi a U7N da Hisense, comprei pra minha mãe na Fast Shop, pelo menos nela o Google TV n engasga, e a imagem é mto boa pra uma Mini LED!! Acho que vale mais que uma TCL C755 (fora que você encontra de 55", coisa que na TCL, não, pq a TCL acha que todo mundo quer uma TV de 98" na sala kkkkkkk)
“É tudo 4k, mesma coisa”
Mas não era pra ser boa msm? Ok, nunca será uma OLED e ainda vai depender do quanto controle individual o HDR faz, mas eu esperaria uma diferença consideral pra minha por exemplo.
Me pergunto se quem tem espaço na sala compra isso ou acaba virando coisa pra empresa mesmo.