TCL sonha com mais produtos no Brasil; entenda os desafios

Que tal a TCL entender então o tamanho médio da casa/apartamento dos brasileiros, e nossa média salarial, e trazer TVs tops em tamanhos menores (assim como Samsung e LG fazem com as OLEDs, e a Hisense com suas ULED Mini-LED), e não querer vender só suas QD Mini-LED top, de 75" pra cima??
Afinal, se quer crescer sua divisão brasileira, deveria fazer o mínimo em entender a demanda dos brasileiros!!!

6 Likes

É, isso daí é bastante ridículo. Tem tv que lá fora tem 43,50 polegadas mas aqui eles só trazem a partir de 55.

1 Like

Colocam esse Google TV em Tvs com processador de liquidificador e tornam a usabilidade um terror. Minha mãe tem uma TV 32 polegadas da TCL (modelo S5400 - Full HD) com esse Android que ele diz ser preferência do brasileiro. Aplicativos rodam engasgando, menus demoram a abrir. Até a animação do volume assistindo a TV aberta fica travando quando vc tenta aumentar ou diminuir.

6 Likes

Assino embaixo! Tenho uma QLED 4K de 55" com Google TV e é sofrido o manuseio, todo travado e “engasgado”. Desde trocar de canal/aumentar o volume ou escolher uma conexão de entrada, é um teste de paciência. Broxa toda a experiência de uso!

É o que me desanima nessas TVs da TCL, Philips e outras que rodam Android, podem até apresentar uma qualidade de imagem melhor em relação a uma LG ou Samsung, mas com um sistema lento até nos modelos mais caros é difícil recomendar.

Minha namorada tem uma TCL basiquinha de 32", a S6500, aquilo é um sofrimento. Ok, é uma TV barata, mas duvido que uma coreana equivalente seja tão ruim quanto ela.

1 Like

Tenho uma TCL 43” com Android TV no quarto e prefiro usar um Roku Express nela para evitar mais estresse com a lerdeza daquela desgraçada.
Tudo demora, tudo engasga, tudo trava e de tempos em tempos tenho que tirar da tomada porque ela dá um faniquito e fica em estado de dormência. Comprei pelo preço mais baixo e já sabia que não seria uma maravilha, eu tinha expectativas realmente baixas mas não imaginava que seria TÃO RUIM.

2 Likes

Os empresários brasileiro vão na contra mão da proposta da TCL, que era aparelho top por preço mais competitivo que as outras marcas, mais o maldito empresário brasileiro viu que as vendas superaram as expectativas jogaram os preços para cima, caso da smart tv C755 de 75".

1 Like

Acredite ou não, é pior, principalmente nas versões mais recentes do webOS e do Tizen.

Já sobre o Android TV, considerando as opções disponíveis no Brasil, acho um pouco exagerada as reclamações, pelo menos nos modelos mais premium da TCL (linhas C6xx, C7xx e C8xx, por exemplo) são as que oferecem os melhores SoCs entre as marcas que usam Android e não acho que fiquem atrás dos modelos equivalentes (e até mais caros) da Samsung/LG…

2 Likes

TCL Só vende lixo e luxo, quem consegue pagar no máximo 2500 reais numa TV, na TCL só vai encontrar porcarias, se quiser alguma coisa de qualidade dessa marca vai precisa desembolsar 5k+

Mas com 2500 em qualquer tv é lixo mesmo. Tudo edge lit, consequentemente sem HDR que presta.

Mas sejamos sinceros aqui? A grande MAIORIA do brasileiro médio quer tamanho, não qualidade de imagem. Eu tenho uma Sony 900H 65" e já ouvi de mais de uma pessoa pq não comprei uma maior se era mais barata.

Já fui em apartamento q devia ter NO MÁXIMO uma tv de 55" dada a proximidade do sofá e meteram uma 75" pq sim.

3 Likes

poderiam começar resolvendo as confusões com as marcas/nomes, pois o que tivemos de fusão, desmembramento, troca de representante/fabricante, saída do Brasil, etc.

1977, parceria entre Semp e Toshiba
2016, desfeita a parceria Semp e Toshiba
2016, nova parceria TCL e Semp
2017, estrutura/ fabricas da Toshiba Brasil viram TSEA Energia
2017, Toshiba sai do Brasil
2017, Hisense compra setor de Tvs da Toshiba
2021, Toshiba volta ao Brasil por parceira com Hisense e Multilaser

5 Likes

Acho que o que ainda causa confusão é o uso da marca Semp, eu não vejo necessidade. Não é uma marca forte, pois o nome Toshiba pesava muito mais pra escolha do consumidor.
Semp TCL ninguém sabe se é de comer ou de beber…

2 Likes

Pra gente velha o que dá menos dor de cabeça das baratinhas é o roku (apesar que pro meu gosto ele ainda é lento). Não tem como um sistema que não tem quase nada ser pesado também.

Para economizar uma ninharia, eles colocam um processador lixoso e pouca memória ram, o que torna a usabilidade do sistema sofrível. E essa questão nem é um problema exlusivo da TCL, é um problema de todas as TV de forma geral, uma sofrendo mais do que as outras.

É pq vcs 2 esqueceram da atrocidade que foi, quando tentaram “sucumbir” a marca Toshiba no Brasil (na época da Semp Toshiba), e meter uma nova marca, a STI kkkkkkkk

Eu já ouvi isso kkkkkk eu tenho em casa hj uma C4 de 55", e já ouvi, pq com o preço dela, não comprei uma Samsung Crystal 75" (ignorando completamente a diferença abissal de imagem entre elas, fora que no meu apê, 55" já é grande kkkkk)!

Olha, pra quem tem dinheiro pra uma TV um pouco mais premium, e prefere o Google TV/AndroidTV em vez do sistema das coreanas (e tbm pra HDR10+ e Dolby Vision, sem ter q escolher um deles), uma baita surpresa foi a U7N da Hisense, comprei pra minha mãe na Fast Shop, pelo menos nela o Google TV n engasga, e a imagem é mto boa pra uma Mini LED!! Acho que vale mais que uma TCL C755 (fora que você encontra de 55", coisa que na TCL, não, pq a TCL acha que todo mundo quer uma TV de 98" na sala kkkkkkk)

“É tudo 4k, mesma coisa”

Mas não era pra ser boa msm? Ok, nunca será uma OLED e ainda vai depender do quanto controle individual o HDR faz, mas eu esperaria uma diferença consideral pra minha por exemplo.

Me pergunto se quem tem espaço na sala compra isso ou acaba virando coisa pra empresa mesmo.