Tchau, Oi Móvel: Cade aprova compra da operadora por Claro, TIM e Vivo

O voto de Braido foi duro com a Oi. Ele afirmou que uma eventual falência não seria problema a ser resolvido pelo Cade; caso isso acontecesse, os clientes iriam migrar para Claro, TIM e Vivo.

O nobre relator claramente desconhece os detalhes da prestação de serviço no Brasil😒

4 curtidas

Assiste a sessão de hoje do CADE (inclusive, ainda está acontecendo, Oi não era a única pauta deles) que você muda de idéia https://www.youtube.com/channel/UCM85SohEsy3kzfSO-iKgoIA/videos

2 curtidas

@evefavretto Muito grato, vou observar sim os argumentos, porque da forma que aparece, parece que ele deu um f*da-se pros clientes que só estão na Oi por falta de melhor opção.

1 curtida

@Edilson a impressão que eu tive foi do oposto.
Mas claro, o Lucas resumiu um voto que durou em torno de uma hora em 3 linhas, então é complicado passar toda a nuance, ainda mais num processo complicado como esse.

3 curtidas

hipoteticamente, se eu for hoje a uma loja da oi e contratar o pós ilimitado, a nova operadora é obrigada a manter meu serviço?

2 curtidas

De acordo com o RGC da Anatel, eles podem cancelar/alterar com aviso prévio de 30 dias.
O CDC é mais estrito com alterações unilaterais, então essas coisas entram num limbo.

2 curtidas

Pelo visto, o cartel de telecom no Brasil comemorou essa notícia.
Só acho que os remédios impostos não serão aplicados na prática, uma vez que MVNOs e a Algar Telecom seriam prejudicadas.

4 curtidas

exatamente minha dúvida atual, pois fiz isso uma semanas atrás kkk

1 curtida

Se prepara que daqui a pouco te migram pra outro plano muito pior.

2 curtidas

…"Ele afirmou que uma eventual falência não seria problema a ser resolvido pelo Cade"

Quer dizer, um belo de um f*da-se para todos os clientes, acionistas, e milhares de funcionários da empresa, pois é óbvio que se a venda não fosse concretizada a Oi iria a falência e o desfecho para os clientes seria o mesmo, serem obrigados a partir para outra tele…

2 curtidas

Te garanto que uma parte razoável dos funcionários do móvel vão precisar atualizar o Linkedin em breve.

As 3 não vão manter funcionário “redundante”.

2 curtidas

O Sr. Alexandre está com a lagosta e o cafézinho garantidos pelas 3 grandes teles pro resto da vida hahaha.

5 curtidas

Certamente, mas com certeza vão ter um acerto infinitamente melhor que se a empresa declarasse falência, aí boa parte sairia com a mão na frente e a outra atrás, e se achar ruim entra na fila da justiça pros filhos talvez receberem alguma coisa.

4 curtidas

A Oi manteve os planos da Brasil Telecom quando a comprou. Eram planos sem franquia (a velocidade que teoricamente era limitada), enquanto os da Oi eram com franquia e o máximo que dava pra contratar eram 10GB por preços absurdos pra época.

A única coisa que mudou é que na prática antes não tinha limite de velocidade. Por alguma falha, contratava o plano mais básico (250Kbps por R$49,90 se não me engano) e navegava no limite da velocidade da rede o tempo todo. A Oi concertou isso e limitou nos 250Kbps, 600Kbps ou 1Mbps, os planos da BrT.

Na época a fidelidade foi mantida. Se quisesse cancelar, teria que, ou migrar pra um plano da Oi ou pagar multa. Como agora a Anatel exigiu que a fidelidade deva ser extinta, pode ser que as operadoras possam unilateralmente cancelar o contrato (claro, com aviso e tudo mais).

1 curtida

Tira casaco, põem casaco. Aguardado atualizações dos próximos capítulos.

3 curtidas

Do jeito que 1 das três operadoras que comprou (uma aí que reduz a velocidade de sua internet fixa, que vende como fibra mas não é), não duvido que mantenha o plano "ILIMITADO" (porém com velocidade de 128kbps).

3 curtidas

Umas das obrigações das teles é manter o valor atual do plano praticado pela Oi. Até onde eu sei, nenhuma será obediente por muito tempo. Só o tempo dirá.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.