#TBT - Samsung Ativ S com Windows Phone

Você ainda lembra do Windows Phone?

Em Janeiro, completarão 3 anos da “morte” do SO Móvel, que tentou bater de frente com Android e iOS (e ate ficou na frente do segundo em alguns países, como o Brasil), mas sofreu com uma péssima gestão da Microsoft, e a falta de interesse do público e desenvolvedores por uma terceira opção.

Embora os Nokia Lumia sejam mais conhecidos, a Samsung também investiu no Windows Phone entre 2010 e 2014.

Achei recentemente esse Samsung ATIV S, único dos 4 modelos com Windows Phone 8 lançados pela sul-coreana a chegar no Brasil, e adquiri para experimentá-lo e ver como está o sistema hoje.

Você conhecia esse aparelho? Você já teve ou ainda tem um smartphone com Windows? Comente abaixo.

3 curtidas

Eu tive três aparelhos com Windows phone (Lumias 620, 730 e 830). Adorava a qualidade deles pelo preço que custavam (meu 830 saiu por 600 e pouco em 2015, com estabilização ótica na câmera e carregamento sem fio - um luxo pra época). Eram aparelhos rápidos e que davam conta de atividades básicas, mas aquela situação da ausência de aplicativos por não ter usuários e vice-versa foi enterrando o sistema, além da já citada gestão ruim da Microsoft. Sinto saudade desses aparelhos e do sistema como um todo.

Uma pena que o projeto desandou.
Meu irmão teve um Lumia 530, e já tinha mexido algumas vezes no Lumia 520 e no Lumia 925.
Queria ver de perto outros aparelhos com Windows Phone de outras marcas, também.

1 curtida

Tive um Lumia 625 e foi a pior experiência que tive, talvez um terceiro OS competindo no mercado seria interessante, mas só se tivesse a mesma maturidade dos atuais.

1 curtida

O Windows Phone tinha o que BlackBerry OS, Firefox OS, Tizen, Sailfish OS, Ubuntu Phone e KDE Plasma não tinham: não era mais do mesmo.
Mas a usabilidade só foi ficar boa com o Windows 10 Mobile, quando o projeto já estava indo pro saco.
Fora que o projeto já estava dois anos atrasado, e estratégias erradas só aumentaram esse atraso.

Complicado…

3 curtidas

Tive: Lumia 820, 1520, 640XL.

Gostava muito, mas a Microsoft não conseguiu acesso ao zap e alguns app rodavam com dificuldades pela concorrência e influência do Google.

Outro pecado é que o sistema demorava demais para atualizar e instalar os app, quando você tirava da caixa.

Poderiam fazê-lo rodando em 2o plano, como ocorre no Android.

Mas poder ver o que te interessava direto na tela, sem abrir o app, era ótimo.

O Satia Nadella mandou o SO para o espaço.

Já eu tive o Lumia 520 e a falta do whatsapp foi exatamente o que me segurou nele por alguns anos. :person_shrugging:

Mas o WhatsApp sempre teve no Windows Phone, até o final de 2019.
Achei lamentável terem descontinuado o WhatsApp pouco antes do Windows 10 Mobile receber seu patch final, enquanto outros sistemas como o Symbian e o S40 tiveram suporte do WhatsApp anos após o fim do suporte, bem como versões antigas do Android.

4 curtidas

Tive dois WP, o Lumia 820 e o 830. Eu gostava muito dos aparelhos. Em questão de design e usailidade, a Microsoft estava a frente do tempo (principalmente modo escuro), os Androids daquela época tinham interfaces muito zoadas. Mas a MS pecou muito no suporte a aplicativos, infelizmente

1 curtida

Você nunca mexeu num BB10? Tinha umas ideias interessantes nele (navegação por gestos uns 10 anos antes de virar mainstream, apesar de, como metade das ideias dos OSs modernos, terem vindo do Palm webOS)

1 curtida

No começo tinha Zap™ até pra alguns Nokia S40.

Mexi no BB10 há alguns anos.
Era legalzinho, mas nada mais que isso.

Por curiosidade você comprou perto de São Bernardo do campo pq vi aqui um cara vendendo 2 iguais a esse , mas sdds do Windows phone em 2014 desistir de pegar um pq não tinha os jogos que eu queria como call off duty Striker team

1 curtida

Não, comprei um de Joinville, anunciado no OLX.
Esse de São Bernardo, se eu não me engano, estava no Facebook, e pelo que eu entendi, os dois não pegam chip.

Tem outros três anúncios no Mercado Livre, mas com preço mais elevado.

1 curtida

Entendi é pq não se ver todo dia vendendo um Galaxy com windows phone ainda mais que quando eu vi um cara vendendo 2 na minha cidade eu já pensei que fosse esse mesmo Galaxy com WP , fiquei até com vontade de comprar mas minha consciência pega meu coração e fala : para apesar de histórico e legal hoje não tem tanta função, minha mente é assim tanto que em 2017 eu fiquei namorando meses a mi Band 4 mas minha mente não deixou até que saiu a Galaxy fit 2 e minha mente falou : VAI meu vi vai ligar perfeitamente com seu galaxy

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.