TB Comunidade “quebrada” com o iOS 15

Depois da atualização pro iOS 15 e o novo design do Safari com as guias na parte inferior, enviar respostas na comunidade tem sido bem chatinho.

O problema é: a nova barra de endereço fica bem em cima dos botões de enviar, anexar etc.

Não sei se é corrigível ou apenas uma mudança de design pra consertar isso, mas acho que seria uma alteração bem vida, já que tem sido bem chato ficar ocultando o teclado pra ter acesso aos botões.

Não dá para fazer scroll na página?

1 curtida

O pior que não tem como (tentei gravar a tela, mas não dá pra enviar aqui 🥲)

A sugestão é porque quando a Apple lançou o iPhone X, o Safari veio com uma API pra impedir que a barra de navegação (que é transparente no iOS) não fique em cima de conteúdos importantes. O TB inclusive usa essa API.

Então talvez exista uma solução pra isso também

se tu ainda quiser tentar enviar, é só converter pra gif ou jogar no imgur. haha

Ah sim, o discourse usa? Se sim, ai espero que arrumem logo. hahaha

1 curtida

Uma solução paralela é você voltar ao design anterior. Fica nas conf do Safari.

Na verdade é um combo de alterações que os sites terão que fazer. E tem outras coisas envolvendo private relay que ainda estão meio quebradas. Porém o iOS 15 não foi liberado para o público ainda, então só a partir de segunda que começa a avalanche de correções de apps e sites mundo a fora.

Sinceramente, eu gostava do design anterior com a barra flutuante. Tem certas coisas que quando começa a dar muita opção vira bagunça. Antes tivesse deixado como desde o início das betas e os incomodados que se adaptassem ou fossem pra outro navegador.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.