Táxi substituindo o Uber, novamente?

Já existe, no final da corrida o Uber te pede para dar nota ao motorista e te pergunta se você quer dar uma gorjeta.
O problema esta no fato de que no brasil não temos o costume de dar gorjetas.

3 curtidas

Já existe, e como é voluntário, a maioria não daria. Mas fica difícil dar gorjeta se os motoristas não têm respeito pelo cliente, quando pararem de cancelar tanto as corridas, talvez eles mereçam receber.

2 curtidas

Eu não acho que esse seja o real problema.
Mesmo que todos os passageiros dessem alguma gorgeta só estaria mascarando o quanto a uber não quer pagar mais aos motoristas.

3 curtidas

É isso que a gorjeta é de um modo geral. Um custo que deveria ser embutido no produto/serviço, mas aí os donos não colocam pra aumentar a margem de lucro.
E se vc não pagar funcionário fica puto com o cliente ao invés do patrão (o verdadeiro culpado), é tipo terceirizar o custo pro cliente.

9 curtidas

Aqui eu carrego o saldo na 99Pay e uso como se fosse débito, sem vincular o cartão.
Eles fazem várias promoções pra você carregar com cashback, tem sido legal utilizar. Ela rende 220% do CDI também no saldo (não que faça tanta diferença).

3 curtidas

Táxi não morreu, ele começou a cair em desuso. Mas como tem mais motorista de aplicativo se desligando da plataforma, então acaba que em alguns casos não resta outra alternativa. E sim, já tive problemas recentes com Uber em ter que esperar 25 minutos pra conseguir uma corrida fora 4 cancelamentos.

O que os motoristas que ainda tentam rodar fazem é abrir N aplicativos ao mesmo tempo e ir monitorando todos. Eles aceitam uma corrida no app X mas de repente o app Y oferece uma corrida mais vantajosa e eles acabam aceitando. E nisso pra não terem derrubada de score ficam enrolando pra cancelar OU esperam que você cancele pra evitar punição.

E quanto a dirigir: eu gosto e até prefiro. Mas infelizmente não dá quando você sai pra tomar umas.

4 curtidas

Os taxistas nunca fizeram as regras, as pessoas que aceitavam caladas e os motoristas acostumaram. Taxi é um serviço público regulamentado.

2 curtidas

Eu penso da mesma forma, se houvesse uma política de cancelamentos para os motoristas, até punição, essa pratica não aconteceria.

3 curtidas

Falei isso em um outro post aqui mesmo no tecnoblog e me disseram que nao fazia sentido, mas quem disse isso foi um amigo que trabalha no Uber.

1 curtida

No 99, uso o Paypal

1 curtida

Com PayPal tb não funciona.

Desinstalei o app da 99. Se tornou inútil para mim, já que não pago corridas com dinheiro e o suporte do app ignora os problemas de cadastramento de cartão.

Essa semana a 99 se superou em problemas de segurança, deixou alguém se cadastrar e fazer uma corrida usando o meu email, detalhe que não tem como a pessoa ter validado o email, ou seja, o sistema deles não bloqueia a conta com email invalido.

E tive de reclamar e mandar print no facebook deles pra descadastrarem o meu email, tudo isso por falha de segurança e falta de uma opção automática no email de validação para informar que ele estava errado.

1 curtida

No meu caso, a 99 sugere scanear o cartão virtual, como se fosse simples recadastrar o app do banco em outro aparelho.
Sugeriram tb escrever os números num papel. Esse eu nem testei, pra ser sincero…

1 curtida

Imagina queimar combustível pra chegar até o passageiro e passar direto porque viu a pessoa fumando hmm kkkk E depois não sabe porque toma prejuízo.

2 curtidas

Considerando o quanto o 99 é inútil nas horas de necessidade, já q os motoristas preferem o uber, não ta perdendo mta coisa.

2 curtidas

Essa semana ouvi o contrário de 2 motoristas: de que o 99 estava melhor que o Uber. Mas descobri o porquê: o 99 informa o destino para o motorista, o Uber dá apenas uma noção de região ou bairro.

Em termos de preço, achei mais ou menos a mesma coisa.

2 curtidas

Isso explica pq um corrida minha os q aceitavam logo cancelavam, já q era só 8km.
Preço realmente está bem próximo, mas se não me engano o uber paga um pouco a mais para o motorista, não?

1 curtida

Já tinha dado o assunto por encerrado, mas a 99 me respondeu. Vide imagem. Essa insistência em escanear o cartão, ainda mais partindo de uma empresa com controle chinês, com justificativa de segurança é uma das maiores caras de pau q já vi. Pior ainda sugerir instalar o app em outro aparelho pra fazer isso.

Querem mesmo o cliente longe deles…pior é saber q tem gente q cai nessa.

image

1 curtida

Da última vez q perguntei, o percentual cobrado dos motoristas era maior no Uber do que no 99. Mas sei q ambos têm diferenças na forma de cobrança de corridas em promoção, o que faz variar o ganho do motorista.

Aqui em Salvador eu só tive dificuldades quando uso o Uber promo, devido a isso parecei de usar o beneficio, em chamados normais normalmente sou atendido em 95% das corridas, raro algum aceitar e ficar “enrolando” para que eu mesmo cancele.

1 curtida