Taxação dos Correios

Olá, eu comprei um disco de acrílico pelo discogs e meio que é importação ficou $42,00 vocês acham que as chances de ser taxado é muito alta? Eu já pedi anteriormente porém o valor era de $28,00 e não fui taxada mas minha amiga disse que os correios estão taxando tudo :frowning:

Não deveria ser taxada com esse valor. Se acontecer e você tiver toda a documentação comprando, pode recorrer.

2 curtidas

Taxação é uma loteria.
Já comprei tripé pra câmera (embalagem bem grande), câmera (bem cara) e não fui taxado.
Aí comprei camisetas e taxou.

O local de entrega/serviço utilizado também conta. Entrando por Curitiba pelos Correios é contar com a sorte, pois tem chances de passar direto.
Se entrar por São Paulo ou Rio de Janeiro, veio por outras trasportadoras e vai taxar com certeza.

1 curtida

É mais fácil ganhar na raspadinha da Lotérica que ser taxado.

Já comprei muita coisa importada. De coisa barata a muito cara. Duas vezes fui taxado só. Num carregador e em um celular (e nem foi 60% do valor dele).

1 curtida

Tecnicamente, tudo pode ser taxado e não importa o valor em si (exceto os itens isentos, como livros/publicações). Então, é sempre bom considerar que pode acontecer.

2 curtidas

Já comprei disco fora e passou tranquilo, embora a loja declarou tudo que comprei como $1 cada coisa. Mas é loteria, tem coisa que passa tranquilo, tem alguns que precisa pagar os 15 dos correios e só, e outros é taxado.

1 curtida

Obrigada a todos pelas respostas, irei contar com o resto da sorte que me sobra! :face_holding_back_tears: