Taxa de 30% da Apple prejudica pequenas empresas, diz Facebook

Originally published at: https://tecnoblog.net/359478/taxa-de-30-da-apple-prejudica-pequenas-empresas-diz-facebook/

Rede social lançou recentemente um recurso para promover eventos pagos na plataforma, mas tarifas no iOS são um impasse

Nossa senhora! Pros applefags vai um aviso: esse é só o início das reclamações contra a Apple, ainda vai rolar muita água por baixo dessa ponte

6 curtidas

Que horror, HORROR ter só 70% do lucro do app.

1 curtida

Nova moda do momento é reclamar da “taxa injusta” que a Apple pratica. Mas ninguém quer ficar sem morder um naco dos rendimentos que a plataforma proporciona.

3 curtidas

Muita mesmo, tão aproveitando que o congresso americano tá de olho nela. Como já falado no Tecnocast, empresas não são suas amigas. Cada uma que queria mais dinheiro, não espero nada de bom vindo dessas gigantes brigando. O momento é muito oportuno para atacar, não acho difícil aparecer mais empresas fazendo o mesmo.

2 curtidas

Este é o modelo de negócio da Apple quem não gostar que saia da Apple Store,

O ponto, que a Epic atacou corretamente, é que a Apple não deixa alternativa para quem quer distribuir apps no iOS fora da App Store. Diferente do macOS, por exemplo. Aí a Apple retira a possibilidade de sideloading do macOS também… E o market share cai pra 0%.

5 curtidas

Eu já acho que a taxa de 70% prejudica os grandes!

Pense bem, a Apple oferece infra, distribuição, marketing e até forma de pagamento. Tudo automatizado, para o dev só se preocupar em desenvolver. E ela cobra 30% em troca, só do que você vender. E não ganha em apps gratuitos ou publicidade.

As grandes empresas têm bala a agulha pra criar formas de pagamento, marketing etc paralelas, e deixar de pagar a taxa da Apple. Porém, Visivelmente elas não querem ser submetidas ao mesmo ambiente competitivo dos pequenos. Querem regras próprias, vantagens por serem grandes.

Deve ser difícil pra um Facebook disputar com tantas redes sociais pequenas em pé de igualdade nas lojas da Apple e Google.

Eu sou dev de Android e dou graças a Deus pela taxa, o ifood cobra 20% só por trazer o cliente pro restaurante, eu acho a taxa da Apple e Google muito justas para tudo que oferecem.

Eu comecei a desenvolver na época em que você tinha que gastar uma grana gravando CDs de seus apps, da um jeito de colocar em pontos de vendas e rezar para não piratearem. A porta de entrada era muito complexa e cara. As lojas popularizaram a venda de apps e coibiram a pirataria, tudo isso culminando em preços mais baixos. Todo mundo saiu ganhando.

2 curtidas

Cara, acho que não tem a ver com “applefags”, que aliás é um termo bem preconceituoso, tem a ver com você concordar ou não com o modelo de loja. Apple cobra 30%, Google cobra 30%, e até a falecida loja do Windows Phone cobrava 30%.

Concordo contigo. E imagino que o discurso dela para isso seja em prol da segurança.

Uma pergunta que eu fiz em outro tópico a respeito.
Quem disse que a Apple precisa abrir o sistema pra todo mundo?
Ou, por que a Apple precisa abrir o sistema pra todo mundo?

Eu nunca parei pra pensar nisso, mas acho que é um tópico que eu nunca vi sendo debatido também.

Uma das soluções apresentadas é semelhante ao do Android: há a loja oficial, porém o usuário pode habilitar instalar apps de outras fontes.

Isso abre portas para dois problemas: pirataria e vírus. Eu consigo entender o pé atrás da Apple com essa abordagem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.