Tamanho do backup do WhatsApp não aumenta de tamanho no Google Drive

Estou com problema no bkp do whatsapp, no meu celular ele está com 18gb e no google drive está em 16,34 já faz alguns meses que está com esse tamanho, tenho mais de 60gb livre no google drive, faco bkp diariamente do whatsapp incluindo videos. Pq será que ele não aumenta de tamanho?

O Google Drive tem um limite de armazenamento. Se o backup se tornou maior do que “cabe” no Drive, então o Whatsapp não será capaz de subir esse backup à nuvem. Tudo indica que é isso que está acontecendo, dada a discrepância entre celular (18GB) e nuvem (16,34GB) e, assim sendo, a solução seria excluir partes de conversas (arquivos compartilhados/recebidos, principalmente) ou comprar mais armazenamento do Drive.

Vale ressaltar que a não-existência de um backup no Drive não significa impossibilidade de restaurar backup ao reinstalar o Whatsapp, porém, a restauração só funcionaria se feita no mesmo aparelho. Se trocares de aparelho, não seria possível restaurar as conversações recentes sem o backup atualizado na nuvem.

Então amigo, eu pago o armazenamento do google drive eu tenho 100gb de espaço, tirando o que está sendo usado eu tenho mais 70gb livre.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.