Tablets da Samsung qual comprar?

Bom dia!
Estava procurando um tablet pra faculdade (usaria para caderno/desenho).
Pensei no S7, mas achei ele caro, ao pesquisar opções mais baratas em custo beneficio achei o Tab S6
Mas fiquei em duvida se valia a pena comprar ele pensando que já faz 2 anos que foi lançado… Ainda está valendo? Ou vale mais a pena investir em um S7
Além disso fiquei em duvida com o S7fe, mas como estava querendo pra desenho tb pensei que a tela do S6 seria melhor, mas não entendo muito dessas coisas…

PS: não o acho em NENHUM lugar o tab S6, nem na loja da samsung nem em nenhuma outra loja online, existe um motivo para isso?

Acredito que hoje você só encontre o Tab S6 Lite…

O tab s6 foi descontinuado em 2020, isso foi o que vários logistas da própria Samsung me falaram, que só teria o estoque das lojas e não chegaria mais (isso em outubro de 2020) substituíram pelo s7, da linha s6 somente o lite que continuou sendo fabricado.

No varejo online achava o s6 até pouco tempo por conta do estoque parado, agora deve ter acabado.

Sendo bem sincero, o s7fe não vale a pena, achei meio ruim a qualidade da tela em comparação com o s6, só se você achar por um preço bem razoável (abaixo dos 2700) acima disso iria para um iPad, sem dúvidas, o (iPad “nada” mesmo) aquele comum que aceita a pencil.

O s6 lite é um tablet interessante para uso level, qualquer coisa mais pesada já vai dar umas engasgadas, digo isso pois já tive o modelo, em desenhos mais complexos ele não aguentava bem. Então se for ter um uso leve e achar por menos de 2000 reais, é um a opção legal.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.