Tablet ou computador tablet?

Colegas mais uma, Ajuda.
Estou pretendendo comprar um tablet. Edrou vendo qur tem tablet 2x1 , sendo da marca positivo. Sera que vale a pena? A marca possitivo é boa?
Ou é melhor comprar um tablet normal?
Lenovo M9?
Me ajuda, não entedo muito… Obrigada!

Tablet bom só top de linha samsung ou ipad, sério esse mercado meio que tá abandonado, um notebook é melhor mas vaia char algo decente mais ou menos 2mil para cima… Agora se quer muito um tablet, para um usável pode olhar os samsung mais barato e talvez esse lenovo(tem que ver videos no youtube de review), mas fuja completamente da positivo ou multilaser.

1 curtida

Concordo plenamente, com o exposto acima.

Agora, para qual finalidade seria o tablet, ou laptop?

Se para consumo de mídia, o tablet pode te atender bem. Já para uso escolar e aplicativos do Windows (Office - Excel Word,…), o laptop vai fazer a diferença.

Em ambos, opte pelas marcas mais tradicionais.

No laptop, obrigatório o SSD no mímimo de 256 GB (jamais o HD - disco rígido - não importa o tamanho do armazenamento), e no mínimo 8GB de memória RAM.

Fuja dos processadores Celeron e Pentium.

No mínimo um i3, se Intel, com as indicações acima.

Isso é para rodar minimamente bem, no uso comum.

Pesquise bastante e poste aqui que a turma sempre te dará boas dicas.

1 curtida

Depende até qual valor tu pretende investir e qual uso tu vai dar…

Esse Lenovo M9 ai é pouca coisa mais rápida que um A03 (telefone de entrada da Samsung de duas gerações atrás), é bem usável, mas não pra jogo… e as cameras provavelmente são bem fracas, como todas as cameras dos tablets baratos da Lenovo. (Só que Lenovo é uma marca que eu fico com pé atrás… o meu não durou dois anos antes de apresentar problemas e eu ter de aposentar ele)

Positivo só é boa pra evitar que folhas de papel saiam voando quando se usa ventilador…

1 curtida

Sim, entendi obrigada pela ajuda

Sim, vou pesquisar, muito obrigada pela ajuda .

Ao meu ver a primeira grande pergunta que tem de se fazer é qual sistema operacional vai te atender melhor, se é Windows ou Android.

Se for Windows, não resta duvida que deveria ir de um notebook tradicional, afinal o windows nunca foi otimizado para telas touchscreen.

Windows 8/8.1 discordam :rofl:

1 curtida

Pera, aquilo lá era otimizado pra touch screen? Achei que era otimizado pra fazer o usuário passar raiva. hahaha