Tablet infantil (memória, bateria, funcionamento em geral)

Qual o melhor tablet infantil? Há algum que funciona?

Melhor é algo bem relativo. Vai ser mais efetivo se você compartilhar quanto pretende gastar, aí sim a comunidade vai poder sugerir algo que se encaixe nas suas necessidades e expectativas.

Lembrando que você precisa considerar tempo de uso também, não adianta pagar barato e esse tablet não chegar a um ano de vida.

Diria que os atributos mais relevantes sejam esses:

•Qualidade de construção robusta (suporte a acessórios como capas protetoras e teclado)).
•Armazenamento mínimo de 128GB.
•SoC intermediário (como SD série 700).

Só a título de referência, um iPad de 8ª geração que atende exatamente este nicho, custa R$ 4650 na versão 128GB. É caro para uma criança muito nova, mas se já estiver em idade escolar, pensando no longo prazo pode compensar.

As alternativas Android deixo para os colegas da comunidade, que possuem mais familiaridade com o sistema.

1 curtida

A (faixa de) idade da criança também ajudaria.

Esse ano procurei um para a minha filha de 5 anos e os mais baratos (entre 300 e 500 reais) eram horríveis em termos de configuração (vi um que custava uns 400 reais e tinha 8 GB e armazenamento e 512 MB de RAM). Os muito caros (mais de 2000 reais) também não compensam, ao meu ver, para uma criança.
A alternativa que encontrei foi o Samsung T290 (ou T295 se fizer questão do 4G) que paguei 800 reais em março e comprei aquelas capas emborrachadas para o tablet sobreviver a uma criança pequena. Ele tem tela HD de 8 polegadas, 32 GB de armazenamento (expansível) e 2 GB de RAM. Para o uso que um tablet normalmente tem, para mim, é o suficiente.
PS: E complementando, o tablet tem um app (Samsung Kids) que gera uma interface própria pra criança, em que ela não consegue fazer nada que você não tenha autorizado, vc pode selecionar os apps e os jogos acessíveis para ela e só sai dessa interface para a normal com uma senha, é bem útil!

2 curtidas

Obrigado pela dica!

O Google anunciou o Kids Space recentemente para tablets aqui no Brasil: Multilaser M8 com Google Kids Space foca em experiência para crianças – Gadgets – Tecnoblog

Eu cogitaria seriamente um iPad usado + uma capa emborrachada. Não tem como comparar com esses tablets baratos Android.

Sem contar que a criança não vai conseguir encher de “porcaria” e aplicativos muito duvidosos, criança sai clicando em qualquer coisa sem saber a origem.

Nada que um reset no aparelho não resolva: melhor do que desembolsar R$ 4000,00+ em um visualizador de YouTube (iPad). E se os sistemas de controles de pais foram adequadamente configurados, então o responsável pela criança terá que autorizar cada aplicativo instalado (aperece uma notificação no celular).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.