Switch chega perto dos 100 milhões de vendas, mas Nintendo tem más notícias

O problema do Switch é o preço dos jogos, é o que me fez desistir de comprá-lo.

E eu não queria apelar pra pirataria, embora pareça ser bem simples piratear jogos no Switch, dizem que tem até como fazer dual boot com duas versões do sistema, uma crackeada e outra “original”.

3 curtidas

Além do preço tem o fato da Nintendo fechar muito rápido a loja de seus consoles, fazendo você perder sua jogos digitais, e no switch isso piorou pois até jogos da Nintendo agora tem DLC e expansão, que você vai perder quando a loja fechar, Pokémon até tem uma cartão em cartucho que já vem com esses conteúdos, mas da última vez que vi estava 1 mil Reais.

Exatamente este é o problema. É tudo muito caro.

2 curtidas

Ah… falta de estoque do Switch? Poxa… acho que não vou comprar o Switch. Nem queria mesmo. hahaha

Normal.
Criança gosta de Mario.
Adultos normais jamais comprariam um videogame feito por uma empresa nojenta que nao respeita o consumidor e vive de 3 franquias (mario, zelda e pokemon).
A Nintendo é a Apple dos videogames, num ta nem aí pro usuario.
Epoca de PS4, galera jogando em 4k e ela lança um mini game com controle que solta e quebra facil, aí lançam o ps5 e o que ela faz? Aumenta a tela do minigame que ja existe…

Não vou me surpreender se o próximo lançamento da nintendo for um aparelho que só tem um Browser pra jogar os jogos em nuvem, totalmente baixo custo pra fabricar mas com preço de console grande.

E eu sei que vai aparecer alguém defendendo, quando a Apple só muda a posição da camera e lança um novo iPhone tbm tem gente que defende.

2 curtidas

Aham Cláudia, senta lá.
Só nessa parte já dá para ver que é comentário de hater. A Nintendo tem muito mais franquias que só essas 3… Metroid, Smash Bros, Fire Emblem, Animal Crossing, Kirby, etc… tem mais umas 30 franquias, mas sim… é só Zelda, Mario e Pokémon…

Eu não defendo algumas atitudes da Nintendo (aquela de processar streamers, por exemplo, foi uma rtrdice sem tamanho), mas na grande maioria (gostando você ou não) ela está com a razão. A Sony/Microsoft fazem tal como ou pior, mas a vilã é a Nintendo.

Vale lembrar que a Nintendo não tem o mesmo foco que a Sony e a Microsoft, no qual são hardcore gamers que só querem AAAAA+++++. Ela tem foco em familia, jogos mais para os filthy casuals e jogos familia. hahaha Console é mais fraco? Sim. Faz diferença? Não.

3 curtidas

1 curtida

Eu simplesmente caguei para as empresas como um todo. Se tem produto que eu quero ou gosto eu compro. To nem ai. Não sou e nem serei um nintendista/caixista/sonista. Se eu quero me divertir, eu não vou ficar cuidando do que os outros gostam ou compram. Sei lá, isso é tão milênio passado…

Me responda com sinceridade: alguém te meteu uma arma na cabeça para tu ser obrigado à comprar? Não? Então ce tá reclamando de que? Quem quer que compre, não é obrigatório. :slight_smile:
Ps.: o preço lá fora é super justo, 49,90 se não estou errado. Não é culpa da Nintendo se o povo brasileiro está falido.

Yep, esse joguinho mesmo. Tipo God of war… só um joguinho de ficar batendo em bicho. Tipo Gear of War, só um joguinho de atirar em NPC para fingir que é alguma coisa outra de alguém sentado num sofá. Yep. Tudo joguinho inutil. Coisa de gentinha desocupada, né? /s

Defina. Se forem os preços, lembre-se que não é culpa da Nintendo que o Brasil é um pais cujos habitantes são em sua maioria menos afortunados e que provavelmente nunca comprarão um console atual. (sim, isso é duro de dizer, mas é a realidade… tanto que a cultura da pirataria rola solta mesmo em consoles mais antigos)

Yep. Tudo acéfalo mesmo. Tipo todo fanboy. Deveriam estar usando o tempo que ficam desperdiçando sendo haters/trolls para aproveitar seus consoles. hahaha (quem ainda é troll? sério, isso é tão 2004…)

image
É mais forte que eu. :V

1 curtida

Convenhamos, fanboy e hater são a mesma coisa e não vale muito a pena ficar discutindo com eles.

1 curtida

Mas eles precisam de uma pequena dose de atenção diária, se não eles ficam amargos. Não custa nada evitar isso. hahaha

49 dolares pra jogar joguinho de criança num minigame lagado sem poder nenhum.

GENIUS.

Você vai continuar defendendo a Nintendo, não to surpreso.
Gosta de levar rindo…

Yep, joguinho de criança. Tipo… acho que criança tem jogado mais Call of Duty que Mario, mas tudo bem…
Ah… de onde tu tirou que eu pagaria isso? Yep, para que tá feio pra tu.
Nota: vivemos num mundo capitalista. O pessoal faz o que quiser com o dinheiro que tem. Se, por exemplo, eu quiser comprar uma Visconti Watermark Rainbow Iridium, eu compro. hahaha

Mas sinceramente? 250 reais não é lá muito dinheiro, não… real perdeu muito valor.

É tão bom alimentar troll, mas já que faziam 70 dias que o cara não aparecia na comunidade a moderação poderia fazer ele ficar mais 70 sem poder postar por livre e espontânea pressão, quem sabe nesse tempo pensa a não flamar na comunidade.

2 curtidas

Foi o que acabou de acontecer.

Vai nada.
Ou vai esquecer da conta ou não volta mais mesmo.

3 curtidas

Foram 88 dias. 18 a mais. :V

Não ficando só no off, eu era doido por um Switch, o complemento perfeito já que tenho desktop para jogar, ser portátil e ter exclusivos que tenho interesse são pontos bem fortes, mas o preço dos jogos fica proibitivo e depois da Valve anunciar o Steam Deck ele tomou o lugar do Switch. Não tem os exclusivos, mas tenho toda uma biblioteca já montada com vários jogos que não joguei ainda, e acredito que poderia até substituir meu notebook.

:laughing:

1 curtida

Você Rafael não ta ne ai pra nintendo?
problema e seu, pois jogo os dois nintendo e Sony, a diferença e que os jogos da Sony e mais inconta do que da nintendo, sem extremamente caro demais, certo? mais te jogos muito bons pra joga, pois a pirataria não te da o direito de reclamar quando o jogo não funciona direito, pois a nintendo da suporte total ao usuário que comprou certo? tenha um boa tarde.

Uh… essa criatura que tu tá respondendo foi banida até 2022/02/01…

Cara, o FORMATO do Nintendo Switch é simplesmente a coisa mais fenomenal já inventada. Outro dia estava trocando ideia com meu moleque de 7 anos, falando sobre os videogames da minha época e como essa possibilidade de jogar na TV e no instante seguinte continuar de onde parou no carro é sensacional. O próximo console da Nintendo definitivamente será no mesmo formato. Isso é um caminho sem volta.

E o fator replay dos originais Nintendo é surreal. Depois consulto os números exatos mas me lembro dele já passar das 700 horas no Super Mario Odissey e mais de 500 no Super Mario Kart 8… Vale muito a pena.

1 curtida