Suspeito de contrabandear Xiaomi de R$ 2 mil vira alvo da Justiça Federal

3 curtidas

Quando roubam o teu celular a justica não pune o ladrão, agora se roubar da união eles usam toda a forca da justica.

20 curtidas

O cara foi pego varias vezes entrando no brasil com celulares sem declarar ao longo dos ultimos 5 anos, ai querem punir ele por isso.

Agora o ladrão que ta na rua todo dia roubando as pessoas sempre acabam soltos, na maioria das vezes não passam nem 1 dia na prisão nem tem de resarcir as vitimas pelos bens que roubaram.

10 curtidas

Nem todo mundo que merece é preso, mas esse mereceu. hahaha

E só vai ser processado com risco de ser preso porque não é politico…

2 curtidas

A prioridade do Estado é parasitar seu povo, não ajuda-lo.

7 curtidas

Receita federal mesquinha, por causa de pouca coisa.

O cara importa um smartphone pra evitar a carga tributária PORNOGRÁFICA do Brasil, e recebe toda violência estatal em troca.

Vai faltar espaço nos fóruns se forem processar todo mundo que importa eletrônicos da China sem recolher os impostos.

Sem esses impostos, como que o STF vai comer lagostas e ter ternos italianos?

9 curtidas

Isso tá mais parecendo perseguição política contra um cara específico do que de fato contrabando.

3 curtidas

mas ai, a receita não geraria uma daf para o cara pagar o imposto devido.

lembro de ser taxado em uma compra de roupa importada, quando fui buscar no correio, já estava com o valor a ser pago pela fiscalização, paguei e levei o objeto embora.

2 curtidas

MPF tá com sangue nos olhos contra esse indivíduo aí haha. Só lembrando o autor da reportagem que crime de Descaminho é uma coisa e crime de Contrabando é outro.

1 curtida

Depende de qual povo… hahaha
Teriamos um povo mais que não seria mais povo sem ajuda do governo com o dinheiro que parasitam da gente… mas enfim… hahaha

Mas voltando ao tópico, tem coisa não contada nessa história… se fosse apenas um celular, provavelmente a receita não estaria atrás. Além de dizer que já tinha mais 4 processos na costa dele… tá faltando averiguar o que são os outros processos.

Sei lá, até onde eu lembro, sonegação é descaminho… mas a partir de sei lá quanto vira problemático…

1 curtida

A impressão que eu tive é que seja alguém que atravessa a fronteira com muamba e não compra pela internet, ele já deve tá visado pela fiscalização e cansaram de ver a cara dele sempre.

1 curtida

Contrabando seria de algo ainda ilícito, comprar um celular NÃO É CONTRABANDO!!! IMPOSTO É ROUBO, QUEM INSISTE EM COBRAR IMPOSTOS É LADRÃO E CRIMINOSO CONTRA SEU PRÓPRIO POVO!!!

Cara. Tu tá passando bem?

Técnicamente falando, continua sendo ilegal trazer mercadorias sem pagar imposto… crime de descaminho.

Imposto sempre existiu e sempre existirá. (À menos que tu more no meio de uma floresta, sem absolutamente nenhuma coisa moderna…)
Ps.: roubo requer emprego de métodos violentos… acho que a palavra que tu quer é furto… e mesmo assim, não se encaixa perfeitamente.

1 curtida

Em outro país, pq no Brasil imposto é legal :+1:t4:

1 curtida

Não entendo pq o pessoal que é tão contra imposto não se muda pra algum pais sem impostos?

2 curtidas

Pra se mudar precisa de dinheiro, para reclamar não… :V

Achar imposto legal é comum para quem já formou uma cabeça socialista que sente uma enorme dificuldade em entender… Imposto é roubo… era roubo quando se cobrava para reis, é roubo quando se cobra para algum tipo de fim que se diz público… uma coisa é você pagar ou contribuir diretamente para a construção de algo PUBLICO… MAS PAGAR IMPOSTOS POR PAGAR SEM FINALIDADE O TORNA SIMPLESMENTE UMA EXTORSÃO…

Meu amigo, IMPOSTO É ROUBO, só precisa entender isso. Nos países considerados “primeiro mundo” essa conclusão é lógica e simples e faz parte do Brasil se tornar um país evoluído essa condição. Se há um buraco na sua porta você esperar que o governo resolva, GOVERNO NUNCA RESOLVERÁ PROBLEMA NENHUM, PORQUE A EXISTÊNCIA DO GOVERNO ORIUNDA DE DUAS VARIÁVEIS, EXISTIR UM PROBLEMA E ACEITAR QUE O POVO COMPRE A IDÉIA DE QUE O GOVERNO IRÁ SOLUCIONAR.

Europa, EUA, Japão e etc o POVO RESOLVE DIRETAMENTE SEUS PROBLEMAS E REDUZ O MÁXIMO DE INTERMEDIÁRIOS NO PROCESSO, LOGO IMPOSTO PARA SUSTENTAR SOLUÇÃO ESTATAL NÃO EXISTEM.

Aqui no Brasil, vejo otários reclamando das SOLUÇÕES ESTATAIS, MAS INCAPAZES DE ENTENDER QUE A SOLUÇÃO ESTATAL SERÁ SEMPRE A PIOR E PELO MAIOR PREÇO. Por que? Porque o GOVERNO VAI SEMPRE DIZER QUE A EXISTÊNCIA DO PROBLEMA BEM COMO SUA SOLUÇÃO REQUEREM SEMPRE MAIS E MAIS DINHEIRO… Observe funcionários públicos que não trabalham o suficiente reclamarem que ganham pouco antes mesmo de trabalharem…

Ta pra nascer região do mundo com governo mais intervencionista do que a Europa, alguns paises cobram impostos mais altos do que no brasil.

Engracado, a luz aqui no meu estado subiu 20% depois que privatizaram e tiraram as equipes de atendimento da minha cidade, agora tem de vim caminhão com equipamentos de 80km de distancia, deixando o atendimento muito mais lento.

Ja vi que tu não tem dados concretos nenhum, só sabe propagar as abobrinhas ditas pelos liberais que só pensam em aumentar o seu lucro.
Ainda falta citar o pais que não cobra imposto e ir morar nele?

2 curtidas