Suposto inventor do bitcoin vence processo de direitos autorais

Se eu entendi direito, a Suprema Corte de Londres deu ganho de causa para o Wright simplesmente porque o Cøbra não participou da audiência.

E deve ter ganho também porque ele conseguiu o copyright do whitepaper nos EUA, coisa que parece se extremamente simples de fazer e requer muito pouco em termos de provas de autoria de fato, o que não comprova que ele é o autor de fato.

Enfim, é esperar pra ver.

2 curtidas

Não sei vcs, mas eu não teria coragem de me revelar como criador do bitcoin caso eu fosse, com tantos governos odiando o bitcoin

2 curtidas

Como já dizia alguém, “todo mundo é satoshi nakamoto, menos Craig Wright” kkkkkk, o verdadeiro criador do bitcoin acredito que seja Adam Back, mas ele nunca vai assumir essa bronca, ainda mais agora com a china querendo a cabeça de geral.

2 curtidas

Cobra também sugeriu pagar a indenização à Wright para o “bloco 9”, que foi extraído por Satoshi Nakamoto em 2009, gerando um enderenço criptográfico para o envio dos fundos. Dessa maneira, se ele realmente for o criador do bitcoin, receberia a indenização.

Isso. Ele teria de aceitar. Mas isso seria reconhecer que o cara era ele mesmo que ele não mova… mas sinceramente ~50k usd? O criador do BTC realmente iria chorar por 50k usd? hahaha

Sei lá, eu chutaria que era o Dorian Nakamoto. hahaha

2 curtidas

Esse é um processo simplesmente ridículo, e com certeza não descobrimos o real inventor do Bitcoin, mas sim alguém que se beneficia das falhas da justiça estatal para se dizer dono de meia dúzia de palavras.

Penso igual e justamente por isso não creio que o cara seja o real criador, pois muitos especialistas do setor afirmam que ele teria uma fortuna em sua carteira, algo que certamente chama atenção de governos e esse cara não aparenta ter.

1 curtida

Eu percebi claramente provas de que Craig Wright é realmente o criador da bitcoin e evidências eu sei de MUITAS!
Evidências fortíssimas a favor da alegação

Além de seu trabalho acadêmico, um histórico de documentos legais coloca Craig Wright claramente em cena no início da história do bitcoin. Em seu processo com Ira Kleiman, irmão afastado do falecido parceiro de Craig Wright, Dave Kleiman, documentos surgiram que mostram que Craig Wright incluiu despesas relacionadas a bitcoin em sua declaração de imposto de renda de 2008-09. Ele começou a criar negócios em torno de suas atividades de mineração em 2009. Isso o coloca dentro de um círculo extremamente pequeno de pessoas que estiveram envolvidas com o Bitcoin em 2008, o ano do lançamento do white paper, e torna Craig Wright provavelmente o maior financiador em atividades relacionadas ao Bitcoin naquela época independentemente de ele ser ou não Satoshi.

No começo do milênio alguém patenteou a roda, acho que na Austrália…

Aí foi ele mesmo ainda ter que pagar processo o Craig Wrigte :rofl::rofl::rofl::sweat_smile:

Diz que ele tem as chaves do princípio lá quando criou , se ele tem é ele só se alguém deu essas chaves para o Craig Wright , aí lascou aí já é outra história :grin::grin::grin:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.