Supercomputador da Microsoft fica entre os mais rápidos e roda... Linux

1 curtida

Para que usar Windows Server DataCenter quando você pode usar linux kkkkk
Só estranhei a versão não estar atualizada em especial dos outros 4 mais “fracos” que estão na versão 16.04, sendo que já tem a versão 20.04

1 curtida

E cada vez mais super computadores vem trazendo X86 AMD, mais um enorme desafio que a Intel precisa lidar…Ainda mais mais nessa área corporativa de altíssimo desempenho, onde trás muita receita e margens bem mais relevantes.

2 curtidas

Estranho não. Super normal no mundo dos servidores. Ainda mais que deve ter muita coisa customizada. Só deve receber atualizações de segurança e uma coisa ou outra de performance.
So fará sentido investir em uma grande atualização quando não houver mais suporte para essa versão LTS.

3 curtidas

Mas ai que esta o suporte das versões LTS são de 5 anos, ou seja, o suporte da versão 16.04 já deve ter acabado, por isso disse que estranhei em especial nos 4 mais fracos.

São 10 anos de suporte.
5 + 5 de extensão.
https://ubuntu.com/16-04

3 curtidas

Ou seja, a própria Microsoft sabe que Windows (Server) é pesado demais, mesmo as versões Core, que não têm interface gráfica.

é um dos problemas de se ter um OS muito generalista no quesito hardware e não especialista como costuma ser no Linux.

Achei curioso que a Microsoft não utilizou a própria distribuição de Linux (O CBL-Mariner) para rodar nos servidores… Pode ser que o sistema ainda não esteja estável o suficiente para isso (?)

1 curtida

Sei não, acho que o Windows que é inchado mesmo de coisas inúteis. Me espantei com a quantidade de bloatwares que têm no Windows 11, além de haver muita coisa redundante.

1 curtida

Não compare o Windows para usuários finais como o Windows Server. O Windows Server é muito mais limpo, ele vem praticamente só com uma interface (exceto a edição core que é só por prompt) bem mais simples e com a central de administração, todo o resto deve ser configurado.

1 curtida

Mas mesmo o Windows Server ainda deve ser muito mais pesado que o Red Hat Enterprise Linux, por exemplo.

1 curtida

Não sabia que tinha +5 só de update de segurança.

Gente qual a surpresa? A Microsoft não é mais aquela do Balmer que tinha que ficar presa só no seu cercadinho. E tá certa ela, se tem uma distribuição que funciona melhor pra o objetivo vai ficar tentando fazer Marketing do Windows Server pra que? Quem precisa dele, precisa e vai usar, não é um produto consumer pra precisar de marketing hahahahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.