Super Mario Maker do Wii U será encerrado pela Nintendo

Originally published at: Super Mario Maker do Wii U será encerrado pela Nintendo – Jogos – Tecnoblog

Jogadores do Super Mario Maker de Wii U ainda poderão jogar ou baixar quantas vezes quiser, se tiver comprado o game

Então Super Mario Maker terá uma vida útil de 5 anos, 6 meses, e 19 dias… Não é tanto quanto alguns desejariam, mas… já tem algum tempo que não recebe um update.

Espero que o Maker 2 leve mais tempo para ser descontinuado.

1 curtida

O primeiro Super Mario Maker também foi lançado no 3DS, que aparentemente continuará com suporte online após desligarem os servidores da versão do Wii U…

1 curtida

Sim, sim… mas o 3DS é quase uma plataforma morta… já até foi descontinuado pelo que lembro… incluindo as outras versões.

1 curtida

Ambos são plataformas mortas, no entanto a versão de 3DS pelo visto ainda terá algum suporte após encerrarem a versão do Wii U…

1 curtida

Pois é, o Wii U foi descontinuado em 2017. Teve uns 3 anos extra pros serviços. Acho que em 2023 eles descontinuam tudo do 3DS tbm.

Que pena né?!
Na época comprei o Wii U por R$ 3.500 e o Super Mario Maker por R$ 300.
Sacanagem isso pois, muitas pessoas gastaram muito dinheiro com esse console e os jogos e eles simplesmente descontinuarem tudo!

Pois é, mas tudo que é bom tem de acabar uma hora. Não que o Wii U tenha sido um sucesso estrondoso. D:
Mas leva em conta que o Wii U foi lançado em 2012 e já estava descontinuado desde 2017… a mesma coisa deve acontecer com o Switch “em breve”.

1 curtida

Exatamente, mas na minha opinião, um console e um jogo nunca morrem!
Por exemplo, um SNES foi lançado em 1990 e 30 anos depois tem muita gente e inclusive eu, que joga muito e não fica enjoado. Portanto, um Wii U e SMM 1 nunca deveriam morrer!
Eles poderiam até não dar mais suporte para o jogo, mas apagar todas as fases criadas pela comunidade Wii U que demorou anos para ser construída!? É muita sacanagem.

Porque tipo tudo bem não dar mais suporte, mas apagar todas as fases o jogo ficaria muito sem graça!
Agora se eles só cortarem os servidores pelo menos tem milhões de fases para jogar!

Hahaha não é bem assim que a banda toca… Mas entendo a frustração, mas servidores tem custos enormes… E aparentemente não é mais interessante para a bign manter esses serviços. Fazer o que?

Cara eu acho que entendi errado a notícia, me corrija se eu estiver errado.
Eu entendi que depois do dia 31 de março de 2021 a Nintendo não vai dar suporte para o Super Mario Maker, até aí beleza!
Mas eu não entendi se depois desse dia todas as fases online já enviadas antes desse dia vão ser todas deletas ou as fases vão continuar?
Ou para joga-las eu precisarei baixar muitas fases porque depois desse dia quando eu entrar no Course World não existirá mais nenhuma fase criada durante esse tempo todo?

O que eu entendo desse trecho é que sem o suporte online, você não vai mais porder compartilhar ou jogar fases de outros jogadores.
Como eu não tenho o jogo eu não sei como funciona, mas eu suponho que você só vai poder jogar as fases que você tiver baixado e ainda mantiver salvo.

1 curtida

Não tenho certeza, mas tenho a impressão que já vi um site com fases pra download. Não sei se funciona.

Obrigado!
Mas cara essa parte: “Porém, conteúdo enviado antes do desligamento poderá ser jogado normalmente.” Seria as fases criadas antes do dia 31 de março de 2021?
Tipo criadas em: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e um pouco de 2021?

Deixa eu explicar melhor: Se tu conseguir baixar as fases e não apagar, tu pode jogar pra sempre… mas tu não vai mais conseguir baixar depois daquela data pois não terá mais servidor.

Isso eu sei! Mas estou com dúvida na parte em que: “O CONTEÚDO ENVIADO ANTES DO DESLIGAMENTO PODERÁ SER JOGADO NORMALMENTE”.
Vou explicar: Quando você entra no Course World tem um monte de fases online que você pode ou não baixar, mas mesmo assim você pode joga-las sem baixar.
Estou com dúvida se eles irão remover todas as fases enviadas ou você poderá continuar a jogar, mas não será possível baixa-las?

Baixar = baixar novas fases…

Beleza! Obrigado por responder