Super Mario 64 ganha versão 4K não-oficial para PC

Originally published at: https://tecnoblog.net/336974/super-mario-64-ganha-versao-4k-nao-oficial-para-pc/

Super Mario 64 aceita controle de Xbox e foi compilado como um jogo feito nativamente para Windows 10

Vale a pena falar que isso não é relacionado com o vazamento recente sobre o Nintendo 64, O projeto de engenharia reversa do Mario existe há anos e agora alguém só montou um executável com os gráficos do jogo.

2 Curtidas

Já vou procurar link de download antes que a Nintendo chegue com os dois pés na porta.

1 Curtida

Pois é rapaz

Eu joguei e achei parecido com a emulação hehehe.

Estes caras são demais graças a pessoas assim que joguei o Zelda do switch no PC (o primeiro) kkk.

Baixei a versão em OpenGL e rodei numa máquina virtual, o jogo inicia normalmente, aparentemente o arquivo está limpo segundo o Windows Defender. Depois vou rodar normal, espero que meu :video_game: funcione nesse port.

Qual a diferença do disso para o que o Dolphin já faz a anos?! No Dolphin tbm dá pra colocar 4K!

O código fonte dessa versão veio do projeto de engenharia reversa, beleza, mas os assets (modelos, texturas, sons, etc) ainda são os mesmos do jogo original, certo? Dado o histórico da Nintendo, é questão de tempo até derrubarem esse port…

Por ser um port, o código do jogo é executado nativamente, não tem emulação envolvida nesse caso. Isso resulta em requisitos de sistema significativamente menores e normalmente mais estabilidade e menos chances de bugs…

Essa versão é nativa e não emulada.

Uh… qual a vantagem de rodar um jogo lançado em 1996 em 4k? :I

1 Curtida

E, como esperado (só mais rápido do que eu esperava), o vídeo no post já foi pro vinagre por direitos autorais…

Qual a vantagem de refazer um jogo atual que já é em 4K?

defina ‘atual’. hahaha

kkkk Nintendo tentando enxugar gelo, os cabeças duras da empresa realmente não entendem como a Internet funciona. Já fiz backup das versões em OpenGL e DirectX 12, a essa hora já deve ter um mol de mirrors e de torrents, esforço em vão.

Gosto muito do Mário.
Vi essa verão
Não tem muita diferença dq eu uso no emulador.
Mesma coisa.

Já zerei com 120 estrelas, podem deixar apagar o .exe hehehe.

1 Curtida

Mas já rs. Zerou a versão em OpenGL ou DirectX? Aqui a DX abre e fecha, só a OGL que funcionou.

1 Curtida