Sugestões de navegadores para desktop e Android

Estou usando o Opera tanto no meu desktop (xubuntu - linux) quanto no Android, porém no Linux há algumas semanas o Opera está dando crash direto quando abro algumas abas mais pesadas no navegador. Ele fecha sozinho, dá crash, reporta a falha para os desenvolvedores e depois volta a funcionar com a tela de início do browser. Acabo perdendo todas as abas e tudo que estava fazendo.

Sugestões de browsers estáveis? Se possível opensource, mas pode ser fechado também, só quero algo estável.
Olha que eu tinha migrado do Brave para o Opera no ano passado, porque o brave deixava a minha cpu rodando a mais de 25% direto e ela superaquecia então o cooler ficava no máximo, agora é o Opera que está dando crash toda hora.

Obviamente peço um navegador que funciona tanto no linux quanto no android, porque sincronizo a conta com favoritos, etc entre desktop e celular.

Eu uso o Brave para Windows, Kiwi pra Android.

Eu dropei o Opera porque o Opera já não é a mesma empresa… agora é dominada por uns chineses que adoram espalhar spyware por ai…

1 curtida

Kiwi Browser, pois adicionei Addons para acessar sites pagos e adblocker.

procure por um Bromite, ele tem base no Chrome mas não usa o padrão do Google, achei ele interessante

1 curtida

Vivaldi é uma boa alternativa pro Opera, o Firefox, Brave ou o Microsoft Edge.

Essas opções aí são até que boas

1 curtida

No android uso o Microsoft Edge.

Estou bastante satisfeito, com ele.

No Android uso:

Brave - Roda vídeos do Youtube sem anúncio e permite ouvir enquanto a tela estiver bloqueada. Isso também se estende a outros sites.
Chrome - Simplesmente por conta do tradutor, de resto é o pior navegador. Não usa a memória para segurar as abas abertas e fica matando o processo delas.
Yandex - Suporta extensões do Chrome

Já usei o Firefox, mas consegue ser o pior navegador. Os sites ficam quebrados, a navegação é lenta e ruim…

No Windows eu uso:

Firefox - Continua sendo meu browser favorito. Ele me atende bem, mesmo quando estou com mais de 100 abas abertas e não fica matando processo delas.
Chrome - Também me atende bem e o Tradutor é o que traz o diferencial dele em relação aos outros. Uso mais de 50 abas e ele não usa minha RAM toda hahaha…
Brave - O diferencial dele é poder bloquear scripts de sites específicos com um clique. Para quem vai buscar um torrent, ele facilita demais a vida. Ele tem tradutor, mas é muito ruim.
EDGE - Simplesmente uso pela necessidade de ter que gerenciar outros perfis em redes sociais, não me agrada em nada. Para mim, é o Chrome estragado. Podem falar que é mais rápido, que roda Netflix em FHD, mas aqui a velocidade dele não faz menor diferença frente aos outros. Em relação a Netflix, tem extensão pro Chrome que permite isso.

E uso todos diariamente… como trabalho com redes sociais, se faz necessário. E a única solução para navegador lento, é PC rápido. De resto, você passará a vida em busca do browser perfeito, quando o que pesa cada aba são as páginas mal otimizadas dos sites que você acessa.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.