Sugestões de jogos mobile casuais?

O que vocês costumam jogar no celular?

Eu gostava do Nonogram mas depois que troquei de celular, perdi o tesão após o histórico ser zerado.

Queria algum jogo simples e divertido pra jogar no banheiro ou enquanto espero alguma coisa.

1 curtida

Asphalt 9
Mortal kombat
Aqueles de cobrinhas, só que modernos. Tem vários…

2 curtidas

Algum gênero de jogo específico?
Eu já mencionei algumas vezes por aqui, mas eu gosto bastante do Shattered Pixel Dungeon, que é um Roguelike RPG.

Se quiser algo menos ação e mais casual-casual, tem o Lexica que é um jogo de palavras. O padrão usa um dicionário em inglês (que pode ser bom se você quiser testar o seu vocabulário), mas eu acho que tem a opção de jogar usando um dicionário em português também.

Se quiser um jogo de cartas pra testar sua atenção e reflexo tem o Egyptian Mouse Pounce (também está disponível no Google) que é bacana também.

Enfim, depende do gênero de jogo que você quer.

3 curtidas

Progressbar95 é um jogo muito nostálgico, basicamente é preciso preencher a barra de progresso para ir conseguindo pontos para upar o hardware e o sistema operacional do seu PC de 1995

Star Jolt é um arcade de perseguição que lembra muito os visuais das máquinas de jogos da década de 1980

2 curtidas

Vou entender o “casual” como sinônimo de jogo single player offline, o qual posso jogar em qualquer lugar sem precisar necessariamente de conexão com a internet. Aqui vai a minha lista pessoal de jogos. Gosto predominantemente de jogos de Puzzle, Stealth, Estratégia e Tiro em 3ª Pessoa.

  • Monument Valley - Disparado um dos melhores jogos mobile já feitos. Um puzzle desafiador que brinca com perspectiva e ilusão de ótica.
  • Monument Valley 2 - Continuação do jogo anterior.
  • Ghosts of Memories - Jogo de puzzle intrigante. Vale a pena conferir.
  • Flora and the Darkness - Jogo de plataforma com uma pegada parecida com Ori And The Blind Forest.
  • Duet - Disparado um dos puzzles mais simples e desafiadores já feitos. Vale a pena.
  • CLARC - Jogo de Puzzle com visão isométrica em que você é um robozinho parecido com o Wall-E. Um dos melhores puzzles já feitos para Android. Esse vale muito.
  • Causality - Jogo de puzzle com visão de cima em que você precisa manipular o tempo.
  • République - Jogo de Stealth em 3ª pessoa no qual você tem que ajudar uma mulher a escapar de um Estado Totalitário. Enredo parecido com 1984.
  • SHADOWGUN - Até hoje um dos melhores jogos de tiro em 3ª pessoa feitos para Android. Gráficos e jogabilidade no estilo Gears of War.
  • SAMURAI II: VENGEANCE - Jogo de Hack And Slash com visão de cima e gráfico cartunizado em que você é um samurai. Muitos combos diferentes.
  • Xenowerk - Excelente jogo de tiro em 3ª pessoa com visão de cima no qual em cada fase você precisa matar todos os monstros contaminados do laboratório antes do tempo acabar. Tem várias armas e armaduras diferentes. Bastante desafiador nos níveis mais avançados.
  • Space Marshals - Dos mesmos desenvolvedores do Xenowerk. Jogo de tiro em 3ª pessoa com visão de cima mais voltado para o combate tático e stealth.
  • Space Marshals 2 - Continuação do 1.
  • Space Marshals 3 - Continuação do 2.
  • Slaughter - Jogo de tiro em 3ª pessoa com uma pegada no estilo Manhunt. Você está em uma prisão/hospício e precisa sobreviver.
  • Slaughter 2: Prison Assault - Continuação do 1.
  • Slaughter 3: The Rebels - Continuação do 2.
  • Mindcell - Jogo de tiro em 3ª pessoa futurista do mesmo desenvolvedor do Slaughter.
  • Death Point - Stealth com visão de cima muito bom.
  • M.U.S.E. - Jogo de tiro em 3ª pessoa muito bom.
  • Hitman GO - Jogo do Hitman com visão de cima e com jogadas em turnos, como um jogo de xadrez.
  • Lara Croft GO - Mesmos desenvolvedores do Hitman, com a temática Tomb Raider.
  • Epic War TD 2 Premium - O melhor jogo de Estratégia Tower Defense que já joguei. Bastante desafiador.
  • Sky Force Reloaded - O melhor jogo de nave que já joguei no Android. Muito desafiador.
  • Traffix - Jogo no qual você controla o trânsito e precisa evitar que os carros batam nos cruzamentos.
9 curtidas

Link não funcionou aqui

Minha contribuição é:

Bloons Tower Defense 6 Excelente jogo de Tower Defense, o 5 também é muito bom. A dificuldade vai desde de bastante casual até ridiculamente difícil dependendo do estágio e modo.

Little Alchemy 2 Jogo para ir combinando elementos básicos como água, fogo, ar e ir gerando outros como metal, cimento, árvores, vida etc até chegar em combinações finais como seres humanos, bombas atômicas, carros etc. Tem até um conteúdo adicional que adiciona itens fantásticos como dragões e magia.

1 curtida

Definição perfeita.

Muito obrigado por todas as sugestões.

Comprei esse jogo algum tempo atrás. Talvez tenha sido retirado da play store para quem não comprou.

Parecia um jogo legal. :\
Vê se tu consegue abrir a página do dev (só clicar nesse ‘paplus international (…)’)

Não é mais possível abrir a página do dev. Até o site oficial deles foi retirado do ar.

Será que é considerado pirataria baixar o apk em caso de não conseguir comprar? :frowning:

Eu jogo há mais de anos o Clash of Clans e o COD Mobile, apenas.

Com certeza é pirataria. Até hoje me arrependo de não ter comprado o Jogos Mortais (2009) da Konami pra PC na Steam quando ainda tava no catálogo. Hoje não se acha esse jogo pra comprar digitalmente em lugar nenhum. Apesar de todos os problemas na jogabilidade, era um ótimo survival horror com puzzles difíceis e um final interessante. Enfim… existem outras opções de jogos igualmente interessantes. Dá uma conferida no Monument Valley, no CLARC e no Casuality. São excelentes. Se possível, compre. Alimente a indústria e apoie os desenvolvedores.

1 curtida

Sim, eu sei. Mas ai é que tá. A empresa desapareceu. Eu quero pagar para jogar e não posso pagar. Vou fazer é o seguinte: baixo o apk e os dados e quando a empresa reaparecer, compro. hahaha
Essas empresas que ficam falindo do nada são fogo. :I

Deixo aqui minhas sugestões de clássicos que eu ainda jogo:

  • Mini Metro
  • TempleRun2
  • Crossy Road
  • Angry Birds
  • Prune

Sou suspeito demais pra falar desse, mas eu adoro eu Mario Kart Tour! No começo você acha meio chatinho, mas depois vai que vai.

1 curtida

Ele já tem suporte a joystick?

Parei de jogar por causa disso, chega uma hora que cansa usar os dedinhos na tela. :joy:

Mas eu adoro o jogo também.

(sempre fui fã de Mario Kart, então acho que não conta :joy:)

Acho que não, mas já tem suporte pra jogar em landscape! Não curto muito, mas é uma opção :smiley:

1 curtida

Eu peguei essa época do landscape, ajudou bastante quando implementaram isso. =D

1 curtida