Sugestões de aplicativos para economizar dinheiro; cashback, descontos etc

Com a crescente popularização das fintechs e a inevitável concorrência que foi gerada com a sua chegada, tenho notado que cada vez mais novos benefícios estão sendo criados, coisa que antes só uma pessoa com cartão black conseguia, atualmente qualquer um consegue algo semelhante de forma gratuita. E é com essa afirmação que gostaria de perguntar quais são os aplicativos que vocês utilizam para economizar dinheiro e diretamente ganhando cashback? Vou começar por mim, eu atualmente estou utilizando três:

  • Banco inter: Ótimos cashbacks para compras online. Já vi chegar em 10% em algumas lojas parceiras.

  • Méliuz: Possui a funcionalidade de cashback utilizando nota fiscal; e é a que mais utilizo, principalmente a do supermercado, a qual você consegue tirar em média R$ 2,00 por semana apenas enviando nota fiscal de compra de supermercado ou farmácia.

  • Alter: O cartão dá cashback para qualquer compra acima de R$ 10,00 (Sim, qualquer mesmo. O único ponto é que o cashback vem em Bitcoin -você consegue vender no próprio aplicativo e converter para real depois.)

Nah, guarda. daqui a pouco dispara. haha

1 curtida

Quanto menos dinheiro voce gasta, mais voce economiza, hehehe. :sweat_smile:

Pessoalmente, não vejo muita vantagem em nenhuma dessas ofertas que vejo por aí. Pra ganhar R$ 1 de volta depois de gastar R$ 100,00, acho bobagem. Tudo quanto é fintech tá te dando bonus de um troquinho se voce comprar por ela. Não sei de nenhuma grande vantagem exclusiva de nenhuma fintech.

Acho que voce tem que observar os seus hábitos de consumo e ver quem te faz o melhor desconto no que voce compra sempre.

2 curtidas

Se não comprar nada, o desconto é maior.

2 curtidas

Exato, o hábito é mais importante do que esses aplicativos. A questão é que essas são formas de você ganhar alguns trocados sem ter um GRANDE esforço, por exemplo no Meliuz: o usuário só precisa enviar quatro nota fiscal de supermercado ou farmácia por semana e consegue ganhar R$ 2,00 por semana. Sei que o valor é baixo, mas pelo esforço mínimo até que compensa.

Além do Meliuz, o Zoom (buscador de preços) também tem cashback. Esses dias consegui 10% na Amazon por ali

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.