Realmente, já existem muitos que fazem isso, mas, focando apenas no tecnoblog observo uma margem que possa atingir mais pessoas no ramo da educação financeira.
O publico mesmo do Tecnoblog muitas vezes demanda isso, basta dar uma procurada e é fácil pessoas procurando uma boa recomendação de investimentos para dar aquela poupada e no final do ano pra comprar aquele desejado produto.
Não falo apenas da comunidade, e sim englobar um produto e girar em torno dele.
Tecnoblog e o Tecnocast já tem uma estética, pegar todas essas ideias e transferir para educação financeira seria genial.
O afegão médio quando se trata de tecnologia no dia a dia, até no básico mesmo de escolher um smartphone, muitas vezes não sabe de nada. O papel de muitos vendedores de loja é ganhar sua comissão e empurrar o smartphone ou eletrônico mais super faturado e criar um carnezinho maroto de juros abusivos dividido em 30x. Essa é uma realidade do Brasil.
E convenhamos, com base em tudo nisso o afegão não vai procurar nas comunidades, coisa que é extremamente ninhada, a ideia é justamente a transmídia do tecnoblog, um publico de várias idades e poder de consumo diferentes. A abordagem é na linha editorial e com a mesma receita de criação de vídeos (para serem consumidos rápidos) ou dicas (uma leitura que demanda um pouco mais de atenção).