[SUGESTÃO] Tecnocash - Educação financeira, Cashback & Cupons do Tecnoblog (Quem concorda respira!)

Mesmo que remoto seria interessante alguma forma de lidar com dinheiro vinda do tecnoblog, seja com cupons, descontos ou uma linha editorial voltada a finanças centralizando algo como uma carteira de pagamentos ou sua branding atrelado alguma conta bancaria estilo Méliuz ou Guiabolso por exemplo.

Foto: Lu do Magalu olhando pra tio @mobilon

:bulb: Você usaria esse serviço no seu dia-a-dia? opine!

  • Sim! :+1:
  • Não! :-1:
  • Sei lá! :man_shrugging:
0 votantes
1 curtida

Curti muito os Tecnocasts sobre investimento e finanças. Conheci o método dos envelopes em um deles e uso até hoje.

3 curtidas

Pra que “chover no molhado”? Já tem vários lugares com discussões acerca disso. O que costumo acompanhar: https://www.hardmob.com.br/forums/338-Dinheiro-Negocios

3 curtidas

Realmente, já existem muitos que fazem isso, mas, focando apenas no tecnoblog observo uma margem que possa atingir mais pessoas no ramo da educação financeira.

O publico mesmo do Tecnoblog muitas vezes demanda isso, basta dar uma procurada e é fácil pessoas procurando uma boa recomendação de investimentos para dar aquela poupada e no final do ano pra comprar aquele desejado produto.

Não falo apenas da comunidade, e sim englobar um produto e girar em torno dele.

Tecnoblog e o Tecnocast já tem uma estética, pegar todas essas ideias e transferir para educação financeira seria genial.

O afegão médio quando se trata de tecnologia no dia a dia, até no básico mesmo de escolher um smartphone, muitas vezes não sabe de nada. O papel de muitos vendedores de loja é ganhar sua comissão e empurrar o smartphone ou eletrônico mais super faturado e criar um carnezinho maroto de juros abusivos dividido em 30x. Essa é uma realidade do Brasil.

E convenhamos, com base em tudo nisso o afegão não vai procurar nas comunidades, coisa que é extremamente ninhada, a ideia é justamente a transmídia do tecnoblog, um publico de várias idades e poder de consumo diferentes. A abordagem é na linha editorial e com a mesma receita de criação de vídeos (para serem consumidos rápidos) ou dicas (uma leitura que demanda um pouco mais de atenção).

Bom eu concordo com o @trovalds acredito sim que educação financeira é um tema muito importante que precise ser abordado com melhor didática e termais atenção. Mas não acredito que seja ideal para o time do tecnoblog focar nisso.

Acho também que não é ideal de uma perspectiva de mercado já que até o tecnoblog virar uma marca conhecida em educação financeira deve demorar porque é super difícil desvincular o foco principal.

Mas para não te deixar de mãos vazias vou te recomendar um canal que acho que bem legal para educação financeira, eles tem uma abordagem mais jornalística e menos opinativa então é legal principalmente para pegar conceitos básicos e depois poder expandir.

3 curtidas

ao meu ver isso foge em muito do que o tecnoblog é, eles falam de finanças por causa da tecnologia envolvida no assunto, a equipe não é nem especializada em finanças.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.