Sugestão sobre roteador

Ola pessoal alguem poderia me indicar um rorteador com alcance parecido com o Sagemcom F@ST 3895.
Recentemente troquei de provedora de internet porem o modem deles é bem mais fraco e agora estou sem internet em 1 ponto da casa.

Nikao, resolvi isso deixando a rede cabeada no roteador do provedor.

Desabilitei o wi-fi dele e pluguei numa porta lan uma única torre DECO (rede mesh - pode ter mais torres interligadas) que resolveu todos os meus problemas de comunicação wi-fi.

Com isso você mantêm o suporte do provedor (o modem e configurações são nativas deles) e trabalha com o wi-fi da forma que melhor lhe convir.

Tem muitos fabricantes de rede mesh.

Eu não tenho reclamações da TP-LINK DECO.

São muitos modelos e um irá atender as suas necessidades de wi-fi.

Agora se tiver problemas na rede cabeada, por causa do modem xingling, aí só trocando mesmo.

o modem da provedora atual é um huawei EchoLife EG8145V5 e eu estou com um comodo da casa, a sala sem internet.
com o Sagemcom F@ST 3895 nao acontecia.

Ai eu nao sei qual roteador tem uma potencia de alcance perto do fast 3895 ou que outra solução posso utilizar.
pq a sala esta sem internet e é onde o povo ve netflix, youtube… etc

1 curtida

Essa torre da Deco que tenho me dá um bom sinal (opera em 2.4 e 5ghz) num raio de 10m, mesmo com paredes e lajes como obstáculos.

Tenho uma casa relativamente grande (140 m2 e 4 quartos).

Não tenho problemas de sinal, em nenhum ambiente.

É uma residência unifamiliar e minha sogra pega o sinal no andar superior e minha cunhada no térreo. Moro no 2o andar, de três.

Tem uns 15 aparelhos captando o sinal dessa torre e não temos reclamações.

Essa é a minha experiência de uso, que posso te passar.

Avalie e veja vídeos no youtube sobre a questão, para melhor decidir.

Espero que encontre uma boa solução.

1 curtida

Deixa o seu modelo já que teve um Review interessante.

O modelo que uso é o TP-LINK DECO M4R.

Ele tem entrada e saída LAN, o que me favorece porque preciso exatamente das 4 portas LAN: nem mais e nem menos. Assim não perdi o uso dessa porta que alimenta ele, no meu PC.

Há muitos modelos na TP-LINK (são vários fabricantes, também) e um deles se encaixa nas características de cada usuário.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.