Sugestão Notebook abaixo de R$ 3.500

Pessoal boa tarde :slight_smile:
Espero que todos estejam bem nas suas quarentenas :stuck_out_tongue:

Queria uma sugestão de vocês: algum notebook até uns 3k- 3.5k, algo assim.
As únicas coisas que faria mais questão, seria uma tela Full HD (independente se 13’ou 15’), pra ter uma tela que preste e 8gb de ram por achar mais future-proof. De resto, tanto faz.
A idéia é usar-lo bem pouco, e passar a usar um iPad como ferramenta principal (que ultimamente tem sido apenas consumo de mídias e estudo)… mas quando precisar estudar alguma coisa de programação ele estar lá disponível.

Será que rola? :thinking:
Ou qualquer sugestão mais lógica também, aceito! :slight_smile:

Cya! :hugs:

1 curtida

Acho que encontra o samsung x50 perto desse valor e já é i7 8a geração . Mas a tela mesmo sendo fullhd as cores são bem ruins, é tecnologia lcd antiga de tela. Mas eu uso num monitor externo resolve. O Hardware é ótimo, depois coloca um ssd fica top.

Atente para as versões o que vem com processador 8565U é um pouco melhor que o 8550U

E tem versões HD invés de Full.

Hmmmm, valeu pela sugestão @leonardoroese

Andei olhando alguns notebooks usados na Olx / FB Marketplace.
Será que valeria mais pegar um Dell desses: Inspiron Série 7000 (7560)

  • i5 7th 7200u
  • GeForce 940MX (4GB RAM GDDR5)
  • 16GB DDR4
  • SSD M2 NVMe 240GB
  • HDD 500gb

Ou um MacBook Air 2015-17:

  • i5 5th
  • 8GB LPDDR3
  • SSD 128GB

Olhando grosseiramente pra hardware, o Dell da um pau no Mac hahahah. :sweat_smile:
Mas fico pensando se valeria pra continuar no ecossistema Apple.

Achei ainda um Samsung Odyssey i7 gtx1050 HD 1TB SSD 240GB, também por 3k. Só que achei ele muito feio! :hot_face:

2 curtidas

Caso o modelo do processador termine em U, recomendo fortemente não pegar nada anterior à 8ª geração, pois vão sempre ser CPUs com apenas 2 núcleos, enquanto os modelos terminados em U da 8ª geração em diante tem 4 núcleos, uma diferença considerável de desempenho.

Sobre a Samsung, com exceção da linha gamer (que não tem esses problemas mas que concordo de serem feios), evite os notebooks da marca. Pleno 2020 e ainda sim insistem em utilizar Fast Ethernet enquanto toda a concorrência utiliza Gigabit Ethernet, a tela, mesmo sendo Full HD em alguns modelos, possui cores lavadas e brilho baixo e também já vi diversos modelos em que a memória RAM e até mesmo a placa de rede sem fio são soldadas diretamente na placa-mãe, impossibilitando qualquer tipo de upgrade futuro (com exceção do HD/SSD).

3 curtidas

A tela é realmente ruim, sabendo disso, me preparei para usar num monitor externo. Por esse motivo (tela) chegam a custar 50% menos que as linhas mais finas com telas melhores. Vai do uso. A memória vem soldada no slot 1, tem o slot 2 que é livre e pode receber upgrade de mais 16GB. Placa de rede também depende do uso, nao vejo necessidade de mais de 10M, mesmo porque não utilizo rj45 há vários anos, uso só o WiFi. Mas realmente são pontos a se considerar, boa observação.

Já topei com modelos sem nenhum slot de expansão, limitados apenas aos 4 ou 8 GB de memória RAM soldadas diretamente na placa-mãe e discordo fortemente em relação à conexão cabeada. O fato de ser apenas 100 Mbps é um sério agravante sim, especialmente quando planos de internet com velocidades superiores a isso estão cada vez mais acessíveis.

Considere que a placa wireless em notebooks nessa faixa de preço (isso não só na Samsung, na concorrência também) normalmente não suportam a banda de 5 GHz ou então só suportam o arranjo de antenas 1T1R (sem MIMO), o problema só piora, fica praticamente impossível utilizar todo o potencial de conexões banda-larga mais velozes sem ter que fazer um upgrade logo de cara em um equipamento recém adquirido.

Enfim, a memória RAM vir soldada diretamente na placa-mãe é um ponto que até dá pra relevar quando existe um segundo slot de expansão (o que não é sempre o caso com a Samsung) e alguns modelos da concorrência adotam a mesma prática, porém a ausência de Gigabit Ethernet é indefensável. Tenho um notebook comprado a 7 anos atrás que já tinha conexão Gigabit, hoje em dia mesmo só a Samsung ainda insiste em capar seus notebooks nesse aspecto, você raramente encontra um modelo sequer, de outra fabricante, que não ofereça Gigabit Ethernet nessa faixa de preço…

2 curtidas

Em hardware o dell é bem mais vantajoso. Arquitetura mais recente e DDR4 já é um bom ganho somado à gpu.

eu tenho um Samsung Essencials e gosto bastante dele. comprei pela tela ser full HD, concordo que as cores são meio lavadas mas pelo preço que paguei (uns 1600 ano passado) não existia nada parecido na concorrencia.

sobre upgrade de hardware, o meu não veio com RAM soldada tanto que coloquei mais, placa de rede não olhei

Não é Full HD mas vem com SSD + HDD, por R$ 3.399. https://www k a b u m .com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104054

(retire os espaços do nome da loja).

PS: até R$ 3.500,00 com tela Full HD tem que garimpar bastante.

EDIT: se esticar em R$ 100 o orçamento, tem esse Lenovo com SSD 256MB e o FullHD que você procura. https://www. k a b u m .com.br/produto/106998/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-s145-amd-ryzen-7-3700u-8gb-ssd-256gb-windows-10-15-6-prata-81v70000br

1 curtida

Uma pergunta besta, mas qual é a razão dessa loja não ser permitida em vários fóruns?

A minha suposição é a questão das parcerias. Quando você posta um link de uma loja no site eles colocam uma identificação no link pra saber de onde você partiu pra chegar ali. E com isso o site ganha uns trocados com isso. A “loja que explode” não faz esse tipo de parceria (e dizem que algumas até proíbem a postagem se não for permitido por eles).

Novamente: isso é uma suposição.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.