Sugestão de smartphone leve e pequeno

Preciso da ajuda de vocês, minha mãe precisa de um novo smartphone, mas ela tem uma doença nas mãos que faz com que ela sinta dor caso faça esforço, por isso precisamos do smartphone mais leve possível. Eu estava pensando no iPhone SE, mas vi algumas analises que a bateria dele é péssima. Vocês conhecem algum smartphone que se encaixa nessas características?

1 curtida

Ser leve e pequeno, justamente implica na autonomia da bateria.

Acho que o mais leve e pequeno, que tem um hardware capaz de durar anos, é o SE 2. Com 138,4 x 67,3 x 7,3 mm; 148 gramas. E a bateria é o suficiente para quem tem um uso normal, sem excessos.

Fora isso, nesses sites chineses você encontra de tudo, até mini smartphone. Agora é preciso lembrar que não tem assistência ou garantia.

A melhor opção é algo vendido no Brasil, já com assistência e garantia.

1 curtida

A bateria do iPhone SE 2 é ruim pra quem fica o dia inteiro fazendo uso de aplicações que consumam muito processamento, como vídeos e o jogos. O que acredito que não é o caso da sua mãe. Então em quesito tamanho, o único minimamente decente vai ser ele mesmo.

Outra alternativa seria o Galaxy S10e, ótimo hardware, pequeno e leve também, além de ser bem mais barato que o iPhone SE. Em questão de bateria acredito que sejam equivalentes, duram um dia inteiro de uso moderado. Acho que vale dar uma olhada também.

Nesses moldes eu penso em 3: S10e, iPhone SE e Mi 9 SE. São três faixas de preço, são bons aparelhos, os 3 só tem alguns probleminhas de bateria, mas são todos muito bons.

2 curtidas

Você dificilmente vai achar um celular pequeno que tenha bateria boa. Segundo os reviews do iPhone SE de 2020, a bateria aguenta cerca de 5 horas de reprodução de vídeo contínua ou 9 horas de navegação na web contínua. Claro que, pra quem não passa horas seguidas no celular, a bateria deve aguentar um dia inteiro de uso.

3 curtidas

Além do S10e (150g) e do iPhone SE 2020 (148g) que já mencionaram, tem o Moto G7 Play (149g), LG K12+ (150g), iPhones 7 (138g) e 8 (148g).
Não lançados aqui que podem ser interessantes são os Pixel 4a (143g) e o Pixel 3 (148g).

Se quiser ver outras opções:

Nesse site você pode filtrar por vários parâmetros como peso, idade de lançamento, tamanho físico, etc…

1 curtida

Vamos lembrar que, quem vai usar não é uma pessoa Geek. Se ocorrer algum problema, ter assistência rápida e de fácil acesso é fundamental. O pixel se quer é vendido aqui. Os que tem são importados ou de segunda mão também importados.

Smartphones da Xiaomi, pra ser custo benefício vai acabar sendo algum do mercado cinza. E aí se mantém a questão de garantia e assistência, e também a questão legal e moral de comprar algo do mercado cinza.

Até qual preço? Tem o LG X Cam que pesa a mesma coisa que o iPhone SE. Mas é de 2016.

Tu pode procurar nesse site: Phone Finder - search for a phone by feature - GSMArena.com? (dá pra escolher até até quanto peso ele deve ter)

Samsung Galaxy S10e

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.