Sugestão de plano somente para manter o número ativo

Realmente, pra esse caso de uso o Vivo Easy é a melhor opção.
Tenho um chip no rastreador do carro nem lembro quando foi a última vez que coloquei crédito :joy:

3 curtidas

Não estão cobrando de forma “promocional”. Mas se você ficar muito tempo sem comprar nada, entra na esteira de cancelamento. Se ficar, se não me engano, 6 meses sem comprar nada, sua linha é cancelada.

2 curtidas

Se você ficar muito tempo sem comprar nada.

No regulamento diz basicamente que eles podem cancelar quando não houver pagamento da taxa de manutenção e nem compra de pacote. No caso de isenção da taxa de manutenção, o cancelamento pode ocorrer já com 30 dias sem compra de pacote.

1 curtida

Por isso eu falei de garantir que tenha um cartão de crédito valido cadastrado, assim são menores as chances de cancelarem a linha sem mais nem menos, a tendência é quererem te cobrar.

3 curtidas

Só comprar uma diária qualquer todo mês, muitas por 99 centavos, e o problema está resolvido.

4 curtidas

Pelo que entendi o cara quer algo “automático” pra não ter que se preocupar em ficar lembrando de colocar crédito ou coisa do tipo.

3 curtidas

Eu entendi, mas é, desculpe, o cúmulo da preguiça não querer gastar 30 segundos todo mês pra comprar uma diária e não se preocupar com cancelamento de linha.

Até o Infinity Pré que ele cogitou, mas está fora de comercialização, vc teria que colocar crédito ao menos a cada 3 ou 6 meses pra não correr o risco de cancelarem a linha.

2 curtidas

Talvez seja mais questão de lembrar mesmo.

De qualquer forma, provavelmente se deixar um cartão de crédito cadastrado o plano deve fazer uma cobrança mensal automática e manter a linha ativada.

1 curtida

Apesar da turma da Vivo não confirmar isso, 6 meses é um bom tempo… uai.

Detalhe: tu ignorou uma parte nada importante: “ou utilização de serviços”.

Diretamente do regulamento do Vivo Easy:

Ou seja, se não COMPRAR (não é “usar”, como você citou) nada durante 30 dias, pode ser cobrada uma taxa de R$0,99 e, caso ela não for cobrada, entra na regra de cancelamento da linha, como pré-pago. Claro que 6 meses é bastante coisa sim, mas já vi gente perdendo a linha no Vivo Easy porque ficou muito tempo sem comprar nada. Perdeu inclusive toda a internet e diárias que possuía. Então tem que ficar esperto.

1 curtida


Pessoal não lê o que destaca? hahaha

1 curtida

Isso é para o caso de isenção da taxa, imagino que de manutenção.

Se for, isso deve ser válido para os casos promocionais onde a taxa de manutenção está zerada, como no período de 13/07/2018 a 31/05/2019.

Por isso o “pode”. Porque de fato pode ocorrer o cancelamento em 30 dias se as condições forem atendidas. :slight_smile:

@centauro
Eu tenho a impressão que o 8.4 se aplica a todos os casos em que houver isenção de taxa de manutenção, não seria exclusivo à promoção mencionada no item anterior. Posso estar errado.

Dá pra falar om o pessoal da Vivo no Twitter, eles explicam bem melhor que o pessoal com má vontade daquela loja grande da Vivo no Centro de Curitiba…

2 curtidas

Eu entendo que seja isso mesmo, por isso o “como no periodo…”.

Assim, se tiver cartão de crédito atrelado e a taxa de manutenção estiver vigente, não deveria ter problemas (a não ser que não pague a fatura do cartão, tenha o cartão cancelado e, por fim, a linha de celular cancelada). Agora se estiver sem a taxa de manutenção, daí tem que pelo menos usar algum serviço deles em 30 dias, senão entra na régua de cancelamento, que eu suponho que seja o período onde fica bloqueado antes deles cancelarem de fato.

2 curtidas

Li mal seu outro post, desculpa.

Foi isso mesmo que entendi. :+1:

podiam facilita e ter “diária” de taxa de manutenção, vou lá compro 30 delas e não me preocupo em cancelarem a minha linha por 2 anos, mesmo que não tenha outros pacotes e nem use ela.

1 curtida

Seria o ideal para mim, mas acho que não é lá muito interessante para a operadora. De qualquer modo, a cobrança mensal no CC, ocorrendo sem imprevistos, não é ruim.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.