Sugestão de notebook de até 5 mil para planilhas, imposto de renda, etc

R$4200 num note com tela HD em 2021… clássico Brasil.

:stuck_out_tongue:

:eyes: O que temos no lugar? Curiosamente tenho esse mesmo modelo só que eu paguei 3000 em no fim de 2019

Qualquer Acer ou Lenovo nessa mesma faixa de preço do Dell vão ter configurações consideravelmente melhores, incluindo processadores mais recentes e potentes e até mesmo SSDs maiores…

1 Curtida

Fora que os projetos de marcas como Lenovo, Samsung, etc são bem melhores que os da Dell.

O Windows 10 funciona normalmente com 4GB de ram.

Sugiro um Asus Vivobook 15 X512. Essa linha da Asus tem muitas variações de especificações, eu pegaria uma com processador i5 de 10a geração, placa de video dedicada e sem ssd.

Ué, sem ssd, Renato? Sim, vale muito mais a pena você instalar o ssd por conta própria, os fabricantes de notebook cobram muito caro pelo ssd “de fábrica” e hoje, a maioria dos notebooks novos vem com slot M.2 Sata, é bem tranquilo instalar o ssd.

Fiz isso no meu vivobook, não sou técnico da área de TI, e economizei muito. Inclusive filmei todo o procedimento e muita gente fez igual e foi super de boa…quem quiser assistir, segue o link:

Abraço, sucesso nas compras!

Funcionar, funciona, mas “funcionar bem” são outros quinhentos.
Ele até tem um gerenciamento de memória decente, mas mesmo assim vai penar um pouco. Numa máquina com 4GB de ram o Windows 10, logo após o boot, já está com mais de 3GB consumidos. Uma parte dessa memória o sistema deve mantes ocupado mas, presumivelmente, libera se for necessário, mas ainda assim só o sistema já gasta uma boa parcela.

O problema é só a garantia, em caso de algum problema ela pode ser negada pelos indícios do notebook ter sido aberto.

Tudo depende do que você vai fazer no computador. Se vai fazer algo mais pesado, claro que 4GB não vai ser uma boa experiência. Mas para uso leve do dia-a-dia, pacote office, navegar na internet, 4GB é o suficiente. Lembrando que o Windows 10 tem uma melhor performance que as versões passadas do Windows. Eu instalei o Windows 10 em um netbook, isso mesmo, um netbook, com 2GB de memória ram e tem uma performance mais aceitável que o Windows que estava instalado nele.

Como já disse, uso ipad para tudo, mas alguns programas da receita federal não rodam com OS.

Bom, nesse orçamento iria fácil no Acer Nitro 5, i5-9300h, 8gb ram, (expande), 128ssd (expande mais um slot m.2 e um sata) FullHd, video NVIDIA® GeForce GTX™ 1650 dedicado 4gb, é a melhor máquina custo benefício…unica coisa o desse valor não vem com o windows… Linux, mas da pra instalar w10.
Depois que adquirir nos de o feedback, do que escolheu.

Eu tenho essa máquina. É excelente.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.