Sugestão de notebook de até 5 mil para planilhas, imposto de renda, etc

Vixi, eu perdi esse comentário.

Então, se o Mac OS não for um problema, um MacBook M1 seria uma boa pedida até.
Se não tem uns Lenovo S145 com Ryzen 5 3500U/4500U e SSD que dão conta do trabalho.

Para o seu uso, sem mais delongas, o melhor custo x benefício com certeza é o Lenovo S145 com SSD.

Só usar um teclado via bluetooth/wireless

Se não tiver urgência, aguarde algum momento de promoção. O notebook deve ser de acordo com seu uso, mas segue algumas dicas:

• Se o processador for Intel prefira i5 ou superior;
  • Escolha processadores das gerações mais novas. Se for da Intel, prefira da 9ª ou 10 geração;
  • Se puder compre com SSD no lugar de HD convencional, pois o ganho é notável, mesmo que a capacidade (espaço) seja menor;
  • Não esqueça de verificar se virá com o Sistema Operacional Windows instalado, pois algumas ofertas vem com algum Linux;
  • Não compre com 4GB de memória RAM, é muito pouco, prefira 8GB para cima;
  • Evite marcas como Positivo, COMPAQ, CCE…
1 Curtida

um ssd vai te dar um ganho de desempenho muito maior do que ter um i7 ao invés de um i3 na maquina, ssd é o primeiro requisito hoje em dia em um notebook.

3 Curtidas

Dell tá com alguns notebooks já com 11a geração a venda no Brasil.
E SSD é absolutamente imprescindível em 2021.
Se comprar um modelo sem, pelo menos cheque se ele tem slot M.2 pra adicionar um, e a política do fabricante sobre você trocar isso sem perder garantia.

Comprei de um cara de BH, é o Juliano Informática e enviou para SP por sedex. Ele compra notebooks “normais” como Acer, Asus, Samsung, HP, Dell etc, “turbina” eles com mais RAM e SSD. Acabei de comprar um Acer Aspire 5 com 1TB de SDD, 36GB de RAM (máx deste notebook), tem intel 10a ger. i5. Tá atendendo bem! O importante é equilibrar potência e custo na compra. Desejo boas compras e que tenha o seu objetivo de uso alcançado.

2 Curtidas

Samsung e Positivo

Mas não mesmo. hahaha
Positivo? Mas nem se eu fosse o presidente da Positivo eu recomendaria as desgraças que eles vem lançando…

Pergunta sincera, a Positivo ainda lança algum notebook de verdade, que não seja aqueles tablets com teclado e tela que chamam de notebook (linha Motion e similares)?

1 Curtida

Notebooks | Loja Meu Positivo Sim

Mas todos esses que estão à venda são da linha Motion, os tablets disfarçados (Multilaser parece que vende as mesmas bombas hoje em dia). Tirando esses sobra os da linha Duo, que com exceção da tela touch parecem ser a mesma coisa ¯\_(ツ)_/¯

Atom e Celeron? Dá mesmo pra chamar isso de notebook em pleno 2021?
Atom x5-Z8350 é pouca coisa mais rápida que um Athlon 64 X2 5200+ de 2008…
E o Celeron N3350 é pouca coisa mais rápida que o x5-Z8350… jfc

os da Vaio?

Pensei a mesma coisa…

@mbc07 é o que tem pra janta ¯_(ツ)_/¯

Agora falando sério, eu já fico com um pé atrás em pegar notebook de marca, imagina brasileiro que tá mais aí pra tirar proveito de tolos.

¯\_(ツ)_/¯

precisa de 3 “\”.

Tem esse notebook:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127510

Colar isso de outra aba no celular é um saco. Acredite, eu colei certo. Mas acho que o corretor resolveu agir.

se tivessem um j4005 ainda dava pra usar (abrir o google e um word e só), ele é uns 50% mais potente que esse n3350.

Tecnicamente falando, se tiver um SSD e ao menos 4GB de RAM, um Athlon 64 X2 5200+ ainda tem um folego para video e internet mais básico.
Mas sinceramente eu não compraria uma maquina nova, em 2021, com esse poder de isqueiro bic. (O Atom é mais rápido) (Eu instalei SSD numa maquina dessas, com Windows 10 x64 e ficou bem usável para o que a pessoa queria)

1 Curtida

Guia geral de como comprar um notebook.

Passo 1) NÃO TER HD. Se não quiser desmontar o notebook ao receber e formatar software etc, compre já com SSD.
Passo 2) Mínimo 8GB de RAM. 4GB o Windows 10 não vai funcionar bem.
Passo 3) Processador dual core ou quad core se possível.

Passo 4) Disponha: Notebook Dell i15-3583-FS1P Intel Core i5 8GB - 256GB SSD 15,6” HD Windows 10 - Notebook - Magazine Luiza

Mais de 4 mil em um i5 da 8ª geração, placa Wireless sem MIMO e porta Fast Ethernet? Em pleno 2021? Esse Dell tá superfaturadíssimo, não compensa…

1 Curtida