Sugestão de notebook com Linux Mint pré instalado

Continuando a discussão do Sugestão Notebook abaixo de R$ 3.500:

Conhecem notebook vendido com Linux Mint instalado de fábrica?
Sei que basta baixar o S.O. gratuitamente e instalar. Mesmo assim, gostaria de avaliar algum modelo que seja vendido como “preparado de fábrica”". Tenho pesquisado e não encontrado nem com verão de interface mais gráfica que Mint MATE ou o Mint XFCE

1 curtida

Com mint eu não conheço, mas tinham alguns dell inspiron que vinham com ubuntu lts de fábrica, não sei se ainda vendem.
No site encontrei esse modelo, mas achei muito caro para o que oferece. Tenta com outras fabricantes, como a Lenovo ou Acer.
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-inspiron-14-polegadas-14-3000/spd/inspiron-14-3481-laptop

1 curtida

Eu cheguei a ver um modelo nos EUA com Mint. Mas agora não me lembro da marca. Mas acho que não era nenhuma das mais conhecidas.

Achei: Computers - Linux Mint

1 curtida

Pode ser a System76 que é famosa fora do Brasil com máquinas Linux. Tem a Pine64 também e a Purism que tem o próprio SO com Gnome direcionado a privacidade.

No Brasil, tem esse da Inspiron Dell com Ubuntu e na Lenovo por R$ 1.000 a mais, porém processador i7 e melhores características de hardware. Na Positivo tem 6 modelos com Linux, embora na especificação técnica não nomeiam nenhum nome da distribuição.

Vou pesquisar um pouco mais, aguardar a chegada do WSL 2, grato pelas dicas de todos.
A ideia é aprender um pouco mais e usar sem dual boot só para uso pessoal.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.