Sugestão de mouse sem fio

Minha média de mouse é mais de 5 anos de uso.
No desktop eu tenho um Kensington de 10 anos totalmente funcional ainda.

Esse nome me é familiar… não são aqueles caros?

Depende.
O modelo que eu tenho aqui está custando no mínimo R$1000 no ML hoje.
Mas eu acho que nem é produzido mais e nunca veio oficialmente pro Brasil.
Eu comprei numa promoção por menos de R$200 nas Lojas Americanas, mais barato do que sairia pra importar naquela época (quando o dólar estava orbitando a casa dos R$2).

Uh… ai tu tá comparando com um mouse de 80 reais com o real a 5.5. q
Digamos que tenha custado 180 e o dólar estava à 3… seriam 60 dólares. Agora um de 80 reais com o dólar à infames 5.5 dá 14,55 dólares. São duas categorias diferentes. hahaha

Qd eu era peão, eu quebrava muito os meus (desenho e computação gráfica, uso intenso).

Hoje em dia duram mais, já que trabalho menos com a mão na massa.

alguém já viu esse logitech m280?
Mouse sem fio Logitech M280 com Conexão USB e Pilha Inclusa - Preto | Amazon.com.br

Na verdade trackballs tendem a ser mais caros por natureza mesmo, já que são produtos mais de nicho.
Isso não quer dizer que são de melhor qualidade, vide o M570 da Logitech, que é um trackball que tem uma reputação ruim em termos de qualidade.

Esse especificamente eu nunca usei, mas ele parece ser um genérico qualquer da Logitech que deve durar por pelo menos uns 2 a 3 anos sem grandes problemas e gastando uma média de uma pilha por ano. Única coisa é que ele só tem 3 botões, o que eu pessoalmente acho um absurdo hoje em dia, mas é só birra minha.

1 curtida

Eu até me interessei em pegar um mouse como o m510, que apesar de estar na faixa dos 150 reais, tem 5 botões e é do tamanho certo. Mas olhando as imagens, a construção dele parece ser ruim…

Eu tenho. Foi o melhor mouse dos baratinhos que já usei. Tenho há mais de 5 anos.

Isso de que mouse da Logitech dura de 2 a 3 anos é totalmente trivial, depende do seu cuidado com o produto.

Eu possuo 2 mouses da Logitech e super recomendo, pra mim são os melhores das suas categorias.

Logitech M280 - o baratinho, tenho há mais de 5 anos
Logitech MX Master 2s - tenho há 1 ano e meio

Eu tenho um M510 (e tô vendendo ele). A construção é mt boa, tem laterais emborrachadas, o scroll é muito silencioso. Além dele tenho o M720, que acho mais confortável por ser mais largo. Esse tem os botões laterais silenciosos porém o scroll é mais barulhento. A vantagem do M720 é funcionar tanto via bluetooth (sem dongle) quanto wi-fi (com dongle) e ele usa apenas uma pilha AA, contra duas do M510.

Além disso tem tb o M170, que passei pra patroa por achar pequeno.

[edit] O M720 pode ser emparelhado com até três dispositivos e tem um botão dedicado para fazer a troca. Muito útil quando revezo entre os notebooks.

2 curtidas

Agora que estou com um budget maior, estou em dúvida entre o m720 e o m510. Pontos a destacar entre eles
M510:
•Garantia de 3 anos
• Já está a muito tempo no mercado
M720:
•Garantia de 1 ano
•Bluetooth
•Um botão a mais que o m510
•Tenho medo que dure menos tempo

Eu tenho o M720 há quase um ano e não posso reclamar de nada. Ele tem uma conexão estável e os botões extras fazem toda a diferença. Quando esse parar de funcionar, certamente comprarei outro igual.

M720 Triathlon tá barato na B2W, e pelos recursos parece interessante.
Eu tenho um MX Master 2S então não tenho por que trocar por ele (e a scroll wheel é amor). Só troco por um MX Master 3 se baixar muito de preço ou por algum sucessor daqui uns anos.

Na amazon também tá por um preço bom e com prime ainda

1 curtida

Só digo uma coisa.
O problema de partir pra um mouse com mais botões é a dificuldade que pode ser voltar pra um mouse com menos botões depois. : -P

2 curtidas

Melhor ainda.

Eu amo meu m720, 1 ano de uso diário e mais 2 anos de uso esporádico e tá firme e forte aqui.
Única ressalva dele é que é um mouse exclusivamente para destros por conta do design assimétrico, mas esse design torna ele muito confortável de usar.

6 postagens foram divididas em um novo tópico: Diferença entre mouses: MX Master 2S x MX Master 3

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.