Sugestão de Microfone para gravar Podcast

Eae pessoaal!! Faço parte de um projeto de extensão aqui da Universidade que possui um podcast! Porém estamos sem microfones e resolvi comprar, porquê também gravo alguns videos sobre curiosidades e tal… Enfim:

Vocês poderiam me ajudar com a indicação de um microfone bom de até 50 reais? Existe algum realmente bom dentro deste valor? 50 já é o extremo limite, temos menos dinheiro na verdade, mas resolvi cobrir até 50 com dinheiro do meu bolso.

P.S: Se tiver na amazom prime é melhor ainda!!

Dá uma ouvida:

50 reais é um valor bem baixo. Nem headset custa isso… :confused:

Aqui no TB eu sempre mando um Behringer C1-U pra equipe. É um condensador USB.

Eu uso um MXL 990 com um Zoom H4n de interface USB.

Todos muito acima de 50 reais…

Recomendo procurar algo na Amazon americana e ver se consegue alguém pra trazer. Na média vai ficar a metade do que pagaria aqui no BR.

1 Curtida

Se o valor disponível está tão baixo e não dá pra investir em nada melhor, o ideal é usar o gravador de áudio do celular mesmo. Se for um ambiente minimamente controlado (sem eco, com muitos móveis ou paredes revestidas) qualquer microfone de 50,00 vai entregar a mesma qualidade dos smartphone atuais.

1 Curtida

Essa dica é muito boa.

Celular e tablet topo de linha tem qualidade de áudio bem aceitável, o maior problema mesmo é achar um ambiente com uma acústica decente.

1 Curtida

Estou pensando em comprar um também, tem esse canal no YouTube que venho acompanhando para escolher um microfone que melhor sirva para meu uso, vê se te ajuda: https://www.youtube.com/podcastage

Veja se o microfone BM 800 cabe no seu orçamento, mas precisa ter uma placa de som USB com alimentação ou phantom power.

Acredito que 50 reais seja muito pouco pra microfone de alta qualidade.

Tem uns microfones de lapela de qualidade decentezinha por até uns 25 reais. Como eu disse, não são top de linha, mas já quebram um galhozinho. (Claro que nunca vai ter a qualidade de audio de um H1N/H4N, mas…)

Tem esse no Amazon Prime. Mas não conheço. https://www.amazon.com.br/Microfone-Condensador-Sf-666-Estudio-Cabo/dp/B076C6KWD4/

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.