Submarino e Shoptime deixarão de existir e serão integrados à Americanas

2 Likes

RIP Shoptime.
Já estava antevendo essa notícia.

6 Likes

E vi fazer falta ou diferença nesse barco furado que é a Americanas? nenhuma.

13 Likes

Pra não perder o costume, Americanas e Shoptime vendo que serão um só:

image

13 Likes

To no aguardo pra começarem a torrar os produtos…

5 Likes

ta afundandoooo

4 Likes

O estoque acho que quase sempre é o mesmo. Acho que vai ter pouca ou nenhuma promo nesse sentido.

3 Likes

Minha questão é, como que os 3 donos não perceberam isso?
sicupira lemann e telles não sabiam segundo eles.

Se acha mesmo?

5 Likes

Sabiam com certeza. Trouxa é quem acredita que não.

3 Likes

@mandatario eles foram vendidos como a excelência da administração mas na verdade só compram, apertam e espremem até não poder mais e depois vão vendendo as ações aos poucos até deixar a empresa por inteiro.

3 Likes

Antes do rombo já dava pra ver que as 3 atuavam com uma só, tudo que que se procurava em uma achava nas outras duas, inclusive os item de marketplace.

4 Likes

Algumas horas depois…

5 Likes

Nunca vi sentido nessas 3 empresas sendo que elas vendiam os mesmos produtos com os mesmos preços. Apesar do histórico delas na internet brasileira, foram tarde.

Cara, lembrando aqui, acho que a última coisa que comprei na Americanas foi meu aparelho de Blu-Ray quando era novidade. Nunca curti o layout da página que é bagunçado pacas, piorou quando virou market place.

2 Likes

Casas Bahia, Extra e Ponto Frio são nesse esquema tbm

4 Likes

Realmente o mundo não gira, ele capota. Lembro que que início dos anos 2010 até quase chegado nos 20 o Submarino era potência. Tinha ótimos preços, cartão com pontuação legal. Era sempre a primeira opção quando eu precisava comprar algo on-line.

Triste ver definhando dessa forma por corrupção e má gestão.

5 Likes

É, mas com a diferença que o Extra é só a versão online que eles operam, o Extra físico (ainda existe?) é do GPA.

1 Like

A pergunta que fica no ar é:

Para uma empresa em recuperação judicial, não era mais interessante vender as marcas e fazer dinheiro “rápido”?

3 Likes

O tempo voa. Sou do tempo do Submarino referência na venda de livros (década RETRASADA) e na sequência, o e-commerce mais atrativo. Vai virar nostalgia.

Depois que se emporcalhou com o marketplace, acabou.

9 Likes

Má gestão não. Os donos geriram mto bem, para eles.

7 Likes